Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Exposição de museus da USP celebra 90 anos da Universidade

“USP 90 anos: uma jornada imersiva pelos nossos Museus”, é o tema da exposição gratuita e itinerante, promovida pela Reitoria da Universidade de São Paulo (USP) que comemora os 90 anos, e percorre todos os municípios onde há campus da Universidade, e agora chega em Bauru.  

No dia 19 de junho, às 14h, na Galeria do Teatro Municipal de Bauru “Angelina Waldemarin Messenberg” com a presença do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior e demais autoridades vai acontecer a abertura oficial da exposição.

A mostra em Bauru será aberta à visitação pública no período de 20 de junho e 13 de julho, das 9h às 18h, de segunda-feira a sábado, na Galeria do Teatro Municipal de Bauru “Angelina Waldemarin Messenberg”, localizado na avenida Nações Unidas, quadra 8, Centro.

A exposição apresenta uma experiência imersiva e digital que promove o encontro e a descoberta dos seus Museus, detentores dos maiores e mais relevantes acervos do Brasil: Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), Museu de Zoologia (MZ) e o Museu do Ipiranga, que faz parte do Museu Paulista (MP). 

Com seções exclusivas, os quatro diferentes acervos estarão reunidos no mesmo espaço por meio da intersecção entre recursos de realidade virtual e peças físicas selecionadas, em uma oportunidade única de contemplar em um só trajeto a diversidade de conhecimento produzido e preservado pela USP.

A mostra vai receber visitas espontâneas autoguiadas e também vai contar com monitores e programa educativo para receber grupos e escolas de Bauru.

As visitas podem ser individuais, sem necessidade de agendamento prévio ou em grupos de até 36 pessoas, preferencialmente maiores que 11 anos para melhor aproveitamento da experiência, com agendamento realizado pelo endereço:  https://expomuseus90anos.usp.br/bauru/.

O agendamento para grupos de até 36 pessoas, maiores que 11 anos de idade, está aberto para escolas municipais, estaduais e particulares, além de universidades entre outros grupos interessados em visitar a exposição.

Por USP Bauru, com informações de Michel Sitnik

Compartilhe nas Redes Sociais