Foro: Arquivo pessoal

Equipe “Somos Vôlei” de Bauru incentiva presença da melhor idade no esporte

O time “Somos Vôlei”, formado por mulheres da melhor idade, foi recém-implantado em Bauru e já cumpre uma agenda de partidas em campeonato oficial.

São compromissos válidos pela Super Liga Regional da CBVA (Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado). Na primeira rodada, em março, Bauru travou dois duelos com Araçatuba, ambos, em Penápolis: triunfo por 2 a 0 (na categoria a partir dos 58 anos) e derrota por 2 a 1 (na 45+).

Outros confrontos ocorreram na tarde de sábado, 01/04, novamente naquele município: triunfos bauruenses por 2 a 0 na 45+ (em cima de Araçatuba) e 2 a 1 na 58+ (diante de Penápolis). Foram três vitórias e apenas um revés.

Empenho e tradição

“Isso tudo marca a nossa estreia nesse polo de competição, cuja cidade-sede é Penápolis. Até o ano passado havia um polo da região de Bauru, que foi remanejado”, explica o técnico do “Somos Vôlei”, Carlos Lenta.

No momento, são 19 atletas nas duas formações por faixa etária. Com uma curiosidade: o regulamento permite que uma jogadora de cima possa reforçar o elenco mais novo. Sendo assim, o 45+ de Bauru é híbrido – com competidoras também do 58+.

“Existe atualmente muita competitividade no vôlei adaptado. Equipes que contratam, mobilização de participantes, torcedores… É para valer”, completa o treinador. “Bauru já tem reconhecida tradição no vôlei feminino. Isso ajuda o trabalho a alavancar”.

Disposição de menina

O entusiasmo também é uma constante em treinos realizados, entre outros locais, no ginásio Darcy César Improta. O espaço é mantido pela Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) na avenida Edmundo Carrijo Coube, Núcleo Geisel.

“Esse projeto do ‘Somos Vôlei’ é bem recente: surgiu no final de 2022 e começou a competir agora em 2023. Mas eu pratico o esporte há 15 anos. E posso dizer: estamos bem competitivas”, comenta Aparecida Angelina Bertholo Facin, de 66 anos. Aposentada, ela ainda atende no salão no salão de beleza que abriu há quase quatro décadas no bairro Bela Vista.

Uma das metas da equipe “Somos Vôlei” é despertar a atenção de empresas e receber apoio do empresariado, para assim oferecer melhores condições às atletas e divulgar o nome de Bauru pelas quadras do Brasil.

Por Divulgação.

Compartilhe nas Redes Sociais