Equipe de base do SESI Vôlei Bauru jogará Superliga B 2023

A exemplo do que aconteceu no ano de 2022, com as atletas das categorias de base sub-19 e sub-21 do Sesi Vôlei Bauru, a equipe feminina sub-21 do Sesi-SP, jogará a edição da Superliga B 2023.

A estreia acontecerá neste sábado, 21, às 17h, diante do Bradesco Esportes de Osasco no Centro de Desenvolvimento Esportivo Bradesco Esportes e Educação, R. Tomás Antônio Gonzaga, 251 Jd – Cipava, Osasco – SP.

A competição será disputada em três fases: classificatória, semifinal e final. Na classificatória, as dez equipes participantes formarão um grupo único, jogando todos contra todos.

Avançam às semifinais os quatro times mais bem colocados na primeira fase, que disputarão as vagas à final no sistema de playoff melhor de três jogos. O campeão será decidido em partida única, com os finalistas também conquistando o direito de subirem à Superliga A na temporada seguinte. Já os quatro últimos colocados descem à Superliga C.

Além do Sesi-SP e do Bradesco Esportes (SP), disputarão a Superliga B 2022 os seguintes times: Bluvolei/Furb/SME (SC), Vôlei Just For You Vinhedo/Country Club, Makenzie (MG), Curitiba Vôlei (PR), Vôlei Taubaté (SP), ACV/ UNOESC / Chapecó (SC), Recife Vôlei (PE) e Agee Atacadão São Carlos (SP).

A disputa da Superliga B 2023 integra a filosofia do Sesi-SP de não apenas estimular o voleibol de base dando mais experiências às atletas, mas também de auxiliar a equipe profissional adulta feminina com talentos oriundos das categorias de base.

“Estamos muito motivados e empolgados para a estreia. Temos um grupo muito jovem, com todas as meninas das categorias de base sub-21 e sub-19. Vai ser uma experiência bacana. A ideia do Sesi-SP é a de que possamos dar bagagem e experiência para essas meninas jogando uma Superliga B em um nível muito alto e com equipes formadas para serem campeãs. Esperamos tirar bastante proveito para que essas meninas, em um futuro próximo, possam compor a equipe adulta profissional como aconteceu nesta temporada”, destaca Eduardo Gonçalves, técnico da equipe sub-21 do Sesi-SP.

A equipe feminina sub-21 de voleibol do Sesi-SP é composta pelas seguintes atletas: Isis, Suellen, Sofia Will, Jesica, Ana Zanella, Brenda, Maria Eduarda, Ana Luiza, Luanna Bambilla, Giovana, Amanda, Lara, Ana Lídia, Taís Rezani e Thays Oliveira.

Além do treinador Eduardo Gonçalves, a comissão técnica é formada pelo assistente técnico Rodolfo Henrique Ferreira (Dodô), preparador físico Elder Facin, pelo fisioterapeuta Danilo Magalhães e o supervisor Wellington Luiz Pani (Costinha).

Compartilhe nas Redes Sociais