Emissão de certidões da Seplan passa a ser feita no sistema Aprova Digital
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), informa que a emissão de certidões passa a ser feita no sistema Aprova Digital, a partir desta quarta-feira (25). Esta é mais uma etapa do processo de informatização da pasta, visando ainda dar mais agilidade a quem utiliza os serviços.
A partir desta quarta-feira, as certidões que começam a ser emitidas no Aprova Digital são as seguintes.
- Certidão Constando Informações
- Certidão de Medidas e Confrontações
- Certidão de Mudança de Rua, Lado de Rua, Quarteirão, Número do Imóvel e ou Proprietário
- Certidão de Não Desapropriação e Realinhamento
- Certidão de Perímetro Urbano
- Certidão de Uso do Solo Zona Rural
- Certidão de Uso do Solo Zona Urbano
A Seplan informa que, por enquanto, somente as certidões de demolição e construção/ampliação seguirão no Sistema Documentos Eletrônicos, mas a secretaria já trabalha para que estas também estejam no Aprova Digital nos próximos dias.
Para solicitar a emissão da certidão, o interessado deve acessar o site da prefeitura, ir em Secretaria de Planejamento, Aprova Digital, ou no link https://bauru.aprova.com.br/login. Para o primeiro acesso é necessário criar usuário e senha.
Nesta semana também começou o funcionamento do ‘Auto Aprova’, para a aprovação de projetos residenciais unifamiliares térreos com até 140 metros quadrados de área construída, em terrenos vagos para novas obras.