Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo migra para Vila Santa Luzia em 2024
A Secretaria da Educação esclarece que a mudança da sede provisória da Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo vai ser feita para o ano letivo de 2024, após entendimento junto ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). O prédio onde a escola está no momento, na Vila Universitária, não atende a algumas necessidades do ensino fundamental, como a falta de uma quadra esportiva. Com a transferência para o prédio que abrigava a Emef Santa Maria, na Vila Santa Luzia, no ano que vem, essas questões serão sanadas, pois o imóvel já possui quadra esportiva e sempre foi usado por escolas de ensino fundamental. São necessários apenas pequenos ajustes, que vão ser feitos no período de férias escolares, sem prejuízo aos estudantes e profissionais que atuam na escola.
Importante destacar que a pasta vai seguir fornecendo todo o transporte dos estudantes da sede original, no Parque Bauru, até o prédio da Vila Santa Luzia. A Prefeitura de Bauru também já abriu a licitação para a retomada das obras de reforma no prédio no Parque Bauru, e assim que esta etapa for concluída, os serviços serão retomados, para que depois a escola possa retornar a sua comunidade de origem com muito mais estrutura e conforto aos alunos, professores e servidores.
Por fim, a mudança também vai permitir que o prédio onde a Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo está até este ano, na Vila Universitária, seja transformado em uma escola de educação infantil, com o uso apenas do térreo, sem a necessidade de grandes adaptações. A desapropriação do imóvel foi para atender a este objetivo, já que o prédio atende ao que é necessário para a instalação de uma unidade de educação infantil, aumentando a oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos, maior necessidade do município.
Por Prefeitura de Bauru