Foto: Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Em busca do bicampeonato, Bauru Basket joga a Liga Sul-Americana 2022

De volta ao cenário internacional. Depois da eliminação na fase semifinal do Campeonato Paulista, o Bauru Basket inicia, nesta sexta-feira (7), às 19h, contra o Regatas Corrientes, a sua trajetória na Liga Sul-Americana 2022.

Essa será a quarta participação do Dragão no segundo torneio de maior importância nas Américas. Em 2014, sob o comando de Jorge Guerra e contando com Larry Taylor e Alex Garcia no elenco, os bauruenses conquistaram o título derrotando Mogi das Cruzes na final por 79 a 53.

Neste ano, os 16 participantes foram divididos em quatro grupos. Bauru está no Grupo B que será disputado em Oberá (ARG), no Estádio Luis Augusto Derna. Além do time local, o Dragão também enfrentará o Regatas Corrientes, outra equipe tradicional na Argentina e o Pichincha de Potosí, atual campeão boliviano.

Tabela de jogos

Sexta-feira (7 de outubro)

19h – Regatas Corrientes x Bauru Basket

22h – Oberá x Pichincha de Potosí

Sábado (8 de outubro)

19h – Pichincha de Potosí x Regatas Corrientes 

22h – Oberá x Bauru Basket

Domingo (9 de outubro)

19h – Bauru Basket x Pichincha de Potosí

22h – Oberá x Regatas Corrientes

Muito feliz por estar no meu país

Armador e um dos principais jogadores da equipe bauruenses, o argentino Jony Machuca comemorou o fato de voltar a jogar partidas no seu país. “Apesar da dolorosa eliminação para Franca, estamos muito empenhados em realizar uma boa campanha na Liga Sul-Americana e lutar pelo título. No meu caso, é um momento também muito especial, vou ter a oportunidade de jogar no meu país, conheço os jogadores, as equipes, a quadra, o ginásio em si, estou muito confortável e isso me dá ainda mais motivação para fazer meu melhor e voltar para Bauru com a classificação”, testemunhou o camisa 8 do Dragão.

Relacionados para a primeira fase da Liga Sul-Americana 2022

Armadores – Jony Machuca, Larry Taylor e Dontrell Brite.

Alas – Alex Garcia, Danilo Fuzaro e Gui Omena.

Pivôs – Anderson Rodrigues, Felipe Cardoso, Gemerson e Emmitt Holt.

Novo uniforme

Aproveitando a ocasião para lançar seu novo uniforme, o Bauru Basket vai estampar no espaço dos patrocinadores as marcas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) e da Associação Beneficente Cristã – Abrigo para Idosos (Paiva). As vestimentas terão as cores predominantes branca (mandante) e azul (visitante).

Para Plínio Cabrini Júnior, presidente do Bauru Basket, a ação tem como intenção valorizar o trabalho de excelência realizado por essas duas instituições. “É um momento especial para nós do Bauru Basket, vamos disputar um torneio internacional após três anos e gostaríamos de agradecer o apoio da cidade de alguma forma. Decidimos, ao lado dos nossos patrocinadores, estampar a marca da ABDA e da Associação Beneficente Cristã – Abrigo para Idosos (Paiva) em nosso uniforme, são duas instituições muito importantes da nossa cidade e que realizam um belo trabalho. Torcemos para que seja também um uniforme marcante quando lembrarmos desta campanha nos próximos anos”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais