Eleição do Conselho Tutelar: Bauru tem 28 candidatos
Após dificuldades da Prefeitura de Bauru em promover por conta própria o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar e em contratar uma empresa para esta finalidade, além de ter precisado suspender o edital de licitação para ajustes, a campanha para eleição do colegiado finalmente começou na cidade.
A divulgação das candidaturas teve início nesta terça-feira (24), com praticamente dois meses de atraso em relação ao resto do País. E, para certo alívio dos que participam da disputa, o prazo para a publicidade eleitoral foi prorrogado até dia 11, véspera da votação, conforme publicado no Diário Oficial do Município.
A votação será do dia 12 de novembro (domingo), das 8h às 17h e o eleitor deverá selecionar apenas um candidato, por número, em urna eletrônica.
LOCAIS DE VOTAÇÃO
Para ir às urnas, cada pessoa deverá observar a zona eleitoral que consta em seu título de eleitor. Quem vota na 300.ª deverá ir até o Caic Professora Marta Aparecida Hjertquist Barbosa, na rua Sargento Manoel Faria Inojosa, 9-2, Jardim Nova Esperança.
Já a Escola Municipal Santa Maria, localizada na rua Assumpção, 2-27, Vila Nova Santa Luzia, corresponderá à 387.ª zona.
Por fim, a votação da 23.ª ficará concentrada na Escola Estadual Christino Cabral, na rua Gérson França, 19-165, Jardim Estoril 2.
A apuração dos votos ocorrerá no mesmo dia da eleição, após as 17h, no Ginásio Darci César Improta, no Geisel.
CANDIDATOS
Ao todo, 28 postulantes participam da disputa – 21 mulheres e sete homens -, sendo que oito concorrem à reeleição. Dez serão escolhidos pela população para compor os dois conselhos tutelares da cidade.
Esses são os candidatos:
Por Redação/JCNet