Foto: Divulgação Sear

DENGUE: Bauru realiza mutirão para notificação de terrenos sujos

Nesta quinta-feira (16/03), o Mutirão contra a Dengue será realizado na área central da cidade. Os agentes de saúde vão percorrer as regiões do Jardim América, Jardim Aeroporto, Jardim Dona Sarah, Jardim Estoril, Jardim Infante Dom Henrique, Jardim Nasrala, Jardim Panorama, Jardim Brasil, Jardim Europa, Jardim Santana, Vila Engler, Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Marambá e os residenciais Parque das Camélias e Flamboyants. Esta será a última região a receber a ação de prevenção realizada pelo Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde.

Estão sendo recolhidos todo tipo de objeto, recipiente ou material que possa acumular água, como latas, pneus, potes e garrafas, servindo de criadouro para o Aedes aegypti.

Até esta quarta-feira (15), foram recolhidas cerca de 350 toneladas de materiais inservíveis.

A prefeitura informa, porém, que não são recolhidos móveis, lixo orgânico, restos de materiais de construção e lâmpadas. Quem ficou com materiais em casa, que não conseguiu descartá-los, deve levá-los ao ecoponto mais próximo.

MUTIRÃO DE NOTIFICAÇÃO DE TERRENOS SUJOS
A partir desta sexta-feira (17) será iniciado um outro mutirão. Trata-se de uma ação conjunta entre fiscais das Secretarias de Saúde e das Administrações Regionais (Sear) para notificação de proprietários de terrenos sujos.

O objetivo é notificar uma grande quantidade de terrenos em todas as regiões da cidade.

Os munícipes que quiserem fazer denúncias, tanto de terrenos sujos, quanto de materiais e objetos que podem ser criadouros de dengue, como piscinas e caixas d’água, devem fazer contato com a Ouvidoria da Prefeitura pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3235-1156.

Compartilhe nas Redes Sociais