DAE reduz o número de bairros afetados pelo rodízio de água
Devido à conclusão de obras e à estabilidade do volume da lagoa de captação das águas do rio Batalha, o Departamento de Água e Esgoto informou nesta terça-feira (18/05), que algumas regiões deixarão o rodízio a partir de quarta-feira (19/05).
Após a conclusão das obras, a autarquia realizou alguns testes nas últimas semanas que indicaram a possibilidade de retirar aproximadamente 55 mil pessoas do sistema de rodízio no abastecimento da água, sendo:
- Regiões removidas do rodízio em função da finalização das obras do reservatório Alto Paraíso e adutora de interligação na rua Salvador Filardi: Vila Lemos, Vila Seabra, Vila Quaggio e Jardim Bela Vista (aproximadamente 27 mil pessoas);
- Regiões removidas do rodízio em função da finalização das obras do poço Santa Cândida e adutora de interligação: Parque Santa Cândida, Parque Val de Palmas, Parque Real, Vila Dutra, Vila Industrial, Chácaras Cornélias e Parque Viaduto (aproximadamente 28 mil pessoas).
Ainda que as regiões citadas acima não façam mais parte do rodízio a partir de quarta-feira, o DAE reforça a orientação para a população economizar água, uma vez que a cidade de Bauru segue sem previsão de chuvas.
A divisão das regiões do rodízio ainda vigente segue o que foi estabelecido no início do rodízio, em abril. Bairros que seguem no sistema de revezamento 24h/24h:
- Região Ouro Verde/Falcão (desabastecida dias 19, 21, etc.): Ouro Verde, Jardim Ferraz, Shangri-lá, Vila Dumont, Spazio Verde Comendador, Granja Cecília, Jardins do Sul, Jardim Solange, Jardim Eugênia, Terra Branca, Vila Independência, Sabiás, Vila Falcão, Vila Pacífico, Alto Paraíso, Jardim Jussara.
- Região central (desabastecida dias 18, 20, etc.): Centro, Altos da Cidade, Vila Antártica e Estoril I a IV;
O DAE disponibiliza caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-77 10 195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.