Foto: Divulgação

Curso para Gestantes da Unimed Bauru reúne mais de 180 participantes em nova edição ampliada

No último sábado, 17 de maio, a Unimed Bauru promoveu mais uma edição de seu tradicional Curso para Gestantes, agora em novo espaço e com estrutura ampliada. O evento, que já se consolidou como referência na cidade, foi um sucesso de público e contou com a presença de mais de 180 participantes.

“Para atender à crescente demanda, optamos por realizar o curso em um local maior. A resposta do público foi excelente e, com isso, também conseguimos abrir espaço para mais expositores, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes”, destacou o médico José Mecca Guerin, gerente da Medicina Preventiva da cooperativa, setor responsável pela organização.

O curso aconteceu das 8h às 17h, no auditório da Igreja Batista do Estoril. Ao longo do dia, gestantes e acompanhantes participaram de um treinamento completo, com orientações sobre a gestação, o parto e os primeiros cuidados com o bebê.

“Tivemos palestras ministradas por especialistas de diversas áreas, com muitos exemplos práticos e participação ativa do público. A interação entre pais e mães no palco trouxe ainda mais dinamismo ao evento”, completou Guerin.

Voltado para gestantes em qualquer fase da gravidez — sejam ou não beneficiárias da Unimed Bauru — o curso tem como principal objetivo oferecer informações qualificadas sobre os cuidados com o bebê, preparando não apenas os pais, mas toda a rede de apoio para a chegada do novo membro da família.

Ainda neste ano, estão previstas mais duas edições do Curso para Gestantes: em agosto e novembro. As inscrições são gratuitas e ficam disponíveis na semana anterior ao evento, por meio do site da Unimed Bauru.

Compartilhe nas Redes Sociais