Correios leiloam smartphones, notebooks e até drones; saiba como participar
Os Correios realizam em maio um “leilão” de 50.073 itens — que vão desde celulares a aparelhos hospitalares — classificados como “refugo”, ou seja, que não foram entregues aos destinatários após diversas tentativas e cujos prazos de reclamação já se esgotaram.
Os itens serão vendidos pela plataforma de licitações eletrônica do Banco do Brasil, em seis lotes. As regras do processo foram estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para o envio de propostas termina no dia 2 de maio, às 8h, quando os vencedores serão anunciados. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84.
Pessoas físicas e jurídicas de qualquer parte do território nacional podem dar seus lances. Para isso, é necessário se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil.
Com chave de identificação própria e senha pessoal (com validade de 12 meses), o usuário poderá acessar a página da licitação n° 994627 e enviar propostas de valores iguais ou superiores aos mínimos estabelecidos para cada lote. Até a abertura dos envelopes, os lances permanecerão anônimos.