Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Correios abrirão vagas para médico do trabalho júnior no interior de São Paulo

Os Correios divulgaram nesta terça-feira (23) o edital do concurso público para seleção de 33 profissionais na área de medicina e segurança do trabalho. As inscrições custam R$ 70 e poderão ser realizadas no site da banca organizadora entre 7 de agosto e 8 de setembro.

A seleção é destinada ao preenchimento de vagas efetivas e de cadastro reserva. Entre os cargos, estão disponíveis duas vagas para médico do trabalho júnior para atuação no interior de São Paulo. Confira as informações sobre a vaga:

  • Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão de Bacharel no curso de graduação de ensino superior em Medicina, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Certificado de conclusão de curso de especialização em Medicina do Trabalho, em nível de pós-graduação, ou certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação, ambos ministrados por instituição que mantenha curso de graduação em Medicina. Registro profissional e comprovante de regularidade no Conselho de Classe.
  • Salário inicial: R$ 6.872,48 (seis mil, oitocentos e setenta e dois reais e quarenta e oito centavos) mensais.
  • Jornada de trabalho: 4 (quatro) horas diárias e 120 (cento e vinte) horas mensais.

As provas serão aplicadas em 13 de outubro pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). O resultado final das provas está previsto para 20 de novembro. Segundo os Correios, as primeiras contratações devem ocorrer ainda neste ano.

O edital prevê a destinação de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras. Os aprovados serão contratados de acordo com o regime previsto pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O edital completo do certame pode ser acessado no site dos Correios

Por Redação, com informações de Agência Brasil

Compartilhe nas Redes Sociais