Continuam as obras do ginásio poliesportivo do Sesi
As obras do novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, atualmente em construção na escola Sesi Gerson Trevizani (Duda), o Sesi Horto, em Bauru, prosseguem e, na tarde da última terça-feira (27/04), foram visitadas por membros do empresariado bauruense e integrantes da diretoria do Sesi-SP.
A visita teve como objetivo conferir de perto o andamento das obras da nova praça esportiva, que terá capacidade para receber 5 mil pessoas e custo total estimado em cerca de R$ 28,6 milhões. Atualmente, as atividades no canteiro concentram-se na finalização da colocação das estruturas de concreto armado pré-moldado e também na instalação da cobertura metálica, etapa com conclusão prevista para final de maio.
Além disso, em maio inicia-se a fase dos acabamentos, etapa para a qual também já há empresa contratada e que terá a incumbência da execução das demais obras civis, instalações elétricas e hidráulicas e pisos esportivos. A data estimada e planejada para a conclusão das obras do novo ginásio é de dezembro de 2021.
O Diretor de Obras e Serviços do Sesi/Senai, Gunnar Troppmair, explica que outros dois processos licitatórios envolvendo as obras do novo ginásio também já estão em andamento. “Faltam apenas duas licitações, que já estão sendo encaminhadas, que são para partes acessórias, como as arquibancadas retráteis e as lonas tensionadas para a área externa que cubrirão a área de lanchonetes e vestiários, entre outros espaços. Ambos os processos já estão sendo preparados também com o objetivo de serem entregues, juntamente com o restante do ginásio, em dezembro deste ano”, enfatiza o diretor.
Na ocasião, marcaram presença no local, além de Troppmair, o Superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, que também tem cumprido agenda de visita às unidades do Sesi-SP no Estado, Jader Serni, diretor dos Centros de Atividades Sesi-SP de Bauru, Botucatu e Jaú, e Reinaldo Mandaliti, presidente do Sesi Vôlei Bauru, além dos empresários Marcos Oliveira, Eduardo Manfrinato, Alexandre Brustello e Rodrigo Mandaliti.
Estrutura do novo ginásio
O novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP terá área construída coberta de 8.950 metros quadrados e poderá receber jogos oficiais de quatro modalidades desportivas: vôlei, basquete, futsal e handebol. Com capacidade para 5 mil pessoas, as arquibancadas incluirão lugares para atendimento a pessoas com necessidades especiais (cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, idosos e cão guia), conforme norma de acessibilidade NBR 9050/2015.
A nova praça esportiva também contará, entre outros espaços, com a seguinte estrutura:
- Acesso exclusivo para ambulâncias até a área de jogos;
- Espaço exclusivo para autoridades e convidados;
- Salas de preleção, que serão reversíveis para uso como camarins;
- Dois vestiários masculinos e dois femininos;
- Dois vestiários para arbitragem, também reversíveis para uso como camarins;
- Sanitários para atendimento ao público;
- Salas de Fisioterapia e Musculação;
- Dojô para Judô;
- Enfermaria para atletas e de primeiros socorros para o público;
- Sala para testes antidoping;
- Lanchonete;
- Salas de imprensa;
- Cabines de transmissão;
- Área externa com 1.500 metros quadrados destinada a food-trucks nos dias de eventos e jogos;
- Área de preservação de 10.920 metros quadrados;
- Estacionamento.