Conheça os atletas que representam Bauru e região nos Jogos Olímpicos
Oito atletas, em cinco modalidades, representarão Bauru e região nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com abertura marcada para esta sexta-feira (26). São eles: os atletas bauruenses Kerolin, Lucas Dias e Claudio Massad, os jogadores do Sesi Bauru Darlan Souza e Lukas Bergmann, a jogadora do Sesi Vôlei Bauru Lorenne Teixeira, o judoca do Sesi Botucatu Michel Augusto e o barra-bonitense Paulo Salmin, jogador paraolímpico de tênis de mesa.
Kerolin
A atacante Kerolin pode ser uma das sucessoras da dinastia Marta, ao menos para balançar as redes adversárias. Com 24 anos, mais madura do que na Tóquio-2020 (em 2021), após uma fase de sucesso no Corinthians, a bauruense foi eleita em 2023 a melhor jogadora da disputada liga feminina dos EUA. Ela defende o North Carolina Courage e marcou 11 gols no último campeonato.
Lucas Dias
O ala-pivô bauruense Lucas Dias Silva, 29 anos, nunca defendeu profissionalmente o time da sua cidade, o Dragão, mas foi revelado nas categorias de base do Greb-Bauru e depois na Luso Bauru. O atleta defende o Sesi Franca, onde conquistou com o time, no mês passado, o tricampeonato consecutivo do NBB. Na competição nacional, ele obteve uma expressiva média de 18 pontos por partida.
Massad
Outro nascido em Bauru, o mesatenista Claudio Massad, 39 anos, viaja para Paris no dia 12 de agosto, para a sua tão sonhada estreia em Jogos Paralímpicos. O multicampeão pela equipe Nova Era de Bauru agora defende o Sesi Lorena (SP).
Darlan e Lukas
Maior pontuador do Sesi Bauru e melhor jogador de vôlei brasileiro na atualidade, o oposto Darlan Souza, 22 anos, é natural de Nilópolis (RJ) e terá como companheiro de quadra o colega de time Lukas Bergmann, de 20 anos. Essa dupla faz parte da nova geração do voleibol e estará à disposição do exigente técnico Bernardinho. Nascido em Munique, na Alemanha, o ponteiro Lukas Bergmann tem dupla cidadania por ser filho de mãe brasileira e de pai alemão. A família veio ao Brasil em 2011 e se estabeleceu em Toledo (PR). Darlan e Lukas estão em sua primeira Olimpíada e estão em Paris com os irmãos: Darlan é irmão de Alan, que também é oposto da seleção masculina; e Lukas é irmão de Julia, da seleção feminina de vôlei de quadra – os dois são ponteiros.
Lorenne
Um dos novos reforços do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2024/2025, Lorenne Teixeira, 28 anos, foi convocada pela Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris antes mesmo de estrear pelo time bauruense. A oposta nasceu em Conselheiro Lafaiete (MG).
Michel Augusto
Quem defenderá a região é o jovem judoca que compete pelo Sesi Botucatu, Michel Augusto, de 19 anos. Ele é natural de Bastos. Nos Jogos Sul-Americanos de 2022, realizados, no Paraguai, Augusto conquistou bronze na categoria 60kg. Esta será a sua estreia em Olimpíadas.
Paulo Salmin
O mesatenista Paulo Salmin, 30 anos, está na quarta Paralimpíadas e busca sua primeira medalha. Ele já foi ouro e prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, ouro e bronze no Mundial da Espanha 2022, dois ouros no Parapan de Lima 2019, ouro no Parapan de Toronto 2015, ouro e prata no Parapan de Guadalajara 2011. Ele nasceu em Barra Bonita e foi morar criança em Jaú. Bauru faz parte de sua história esportiva. Salmin já foi companheiro de Massad na Associação Nova Era.
Por JCNET