Comissão Processante notifica prefeita Suéllen Rosim
A Câmara Municipal de Bauru notificou a prefeita Suéllen Rosim, por meio da Comissão Processante (CP), na manhã desta sexta-feira (24/6), às 10h, sobre a denúncia apresentada pelo munícipe Elias Brandão, que pediu a instauração de procedimento para apurar eventuais infrações político-administrativa praticadas pela chefe do Executivo, quando da utilização de verbas públicas para aquisição de bens imóveis da Secretaria Municipal de Educação, com base nos documentos produzidos pela “Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação”.
Com base no recebimento da defesa prévia da denunciante, a contagem do prazo de 10 dias corridos para a defesa da prefeita Suéllen Rosim termina no dia 4 de julho. De posse da defesa da denunciante, os membros da CP deverão deliberar sobre o parecer opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. No segundo caso, a decisão deverá ser tomada pelo Plenário.
O colegiado é presidido pela vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) e tem Guilherme Berriel (MDB) como relator. O vereador Julio Cesar (PP) é o terceiro membro do colegiado.