Foto: Google Maps

Com segurança particular 24 horas, Estoril 2 funciona como “condomínio”

Moradores do Jardim Estoril 2, em Bauru, passaram a contar com segurança particular 24 horas em todos os dias da semana. A medida é similar ao que já ocorre em loteamentos fechados da cidade. A iniciativa faz parte do “Plano de Segurança Estoril 2” da Associação dos Moradores e Proprietários dos Jardins Estoril 2 e 3 (AMPJE), que idealiza benfeitorias e ações conjuntas no bairro em busca de adquirir mais qualidade de vida para os residentes da área.

De acordo com o vice-presidente da AMPJE, Alexandre Ferreira, os moradores que aderiram ao projeto contam, além do patrulhamento já realizado pela Polícia Militar (PM), com ronda ostensiva pelo loteamento com carros e motos. Há ainda conexão direta com os vigilantes para solicitar que acompanhem a saída ou chegada em casa, ou para que o imóvel tenha atenção especial em caso de viagem. Também haverá guaritas de vigias nas praças do bairro.

“Alguns moradores já têm segurança particular, mas o serviço não é 24 horas. Nesse plano é. A meta é que as 282 residências do Estoril 2 estejam sob vigilância em curto prazo. Cuidar da segurança é o passo final no resgate da qualidade de vida e do valor dos nossos imóveis”, afirma Ferreira.

Ele ressalta ainda que, se alguém for visto em comportamento suspeito no bairro, a orientação é acionar a PM o quanto antes. A corporação que deverá realizar a abordagem e enfrentamento.

Conforme o JC noticiou, em novembro de 2021, chamou a atenção o caso de uma mulher de aproximadamente 60 anos que foi rendida e assaltada dentro da própria casa no Jardim Estoril 2, em plena tarde. Na ocasião, o criminoso aproveitou o momento em que a vítima entrou com o carro na garagem para abordá-la e exigir o celular e joias. Ele fugiu em seguida. As buscas pelo ladrão geraram grande mobilização das forças policiais na época.

Outras ações

A AMPJE, que é formada por proprietários dos lotes, promove várias ações coletivas e benfeitorias no bairro. Já foram recuperadas sete praças e cinco rotatórias do Estoril 2; feitos 1,4 mil metros de calçadas novas; pregadas, em regime de mutirão, 600 barreiras de eucalipto nas praças; colocados balanços para as crianças; e plantadas flores, árvores e arbustos. As manutenções são realizadas com recursos dos moradores e as praças são públicas.

Por Jornal da Cidade

Compartilhe nas Redes Sociais