Com programação diversa, Festac será realizada no final de semana
Com programação diversa, a 24ª edição da Festac, Festa do Amor e Caridade do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), será no próximo fim de semana, dias 17 e 18. No sábado, a comemoração começa às 12h e vai até 22h. Já no domingo será das 10h às 15h. O evento beneficente já tradicional em Bauru terá barracas de comidas típicas, brincadeiras e atividades às crianças, venda de artesanatos, livros, bijuterias e bazar de roupas.
Para entrar na festa basta chegar. De acordo com a coordenadora da Festac, Leda Mussel, todos os anos cerca de três a quatro mil pessoas comparecem à celebração. A expectativa para 2025 é receber ainda mais público. “A Festac é cuidadosamente preparada por 200 voluntários com amor e capricho. Estamos de braços abertos e contamos com a presença de todos para promover a caridade e fortalecer os laços comunitários”, destaca.
O Ceac mantém duas creches com um total de 230 alunos atendidos, uma casa de passagem que atende em média 60 pessoas e cinco serviços de convivência que beneficiam 760 crianças no contraturno escolar com atividades recreativas e sociais. Há também o programa Inclusão Produtiva que oferece curso de elétrica para 30 usuários. “Os valores arrecadados na Festac serão revertidos aos projetos e às famílias”, acrescenta Leda.
Cardápio
O cardápio do evento, segundo a coordenadora, contará com opções para todos os gostos. Nos salgados, são destaques o x-salada, sanduíches de pernil, de linguiça ou Bauru, hot dog, batata frita, pastel de carne e queijo e especial de brócolis e queijo com massa integral e mini pizzas. Os doces variam entre brigadeiros, picolés, tortas, pudins e bolos. As bebidas disponíveis serão sucos, refrigerantes e café.
Serviço
A 24ª edição da tradicional Festac, Festa do Amor e Caridade do Centro Espírita Amor e Caridade (CEAC) começa no sábado das 12h às 22h e continua no domingo, das 10h às 15h (dias 17 e 18). O endereço do evento gratuito é na rua Sete de Setembro, 8-53, Centro, em Bauru (sede do Ceac).
Por Jornal da Cidade