Com 9 convocações da ABDA, Brasil disputa Mundial feminino de polo aquático no Catar
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou nove integrantes da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) para compor a seleção feminina adulta de polo aquático que irá participar do Campeonato Mundial, em Doha, no Catar, de 4 a 17 de fevereiro.
Os convocados da ABDA foram as atletas Debora Regina Silva, Isabela Mendes de Souza, Karen de Miranda da Silva, Letícia Gomes dos Santos Belorio, Luana Gabrielle de Souza Boneti, Maiah Nascimento e Stefany Vitória Pinheiro Azevedo. Também foram convocados a preparadora física Janaína Parra Grossi e o técnico Paulo Rogério de Moraes Rocha. A ABDA tem a caçula da equipe: Maiah Nascimento, atleta de apenas 14 anos, convocada para seleção adulta.
Após realizar um período intenso de treinamentos na Arena ABDA, em Bauru, a seleção embarcou ontem (28/1) para Doha. O Brasil está no grupo A da competição e enfrentará Estados Unidos, Holanda e Cazaquistão na primeira fase do Mundial.
Segundo o técnico Paulo Rogério, a participação do Brasil nesse Mundial faz parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2027. “A maioria das jogadoras foram medalhistas no último Pan-Americano, estamos dando continuidade ao projeto e vamos disputar um campeonato com os melhores times do mundo. Começamos esse projeto em julho de 2023, passamos seis semanas treinando na Arena ABDA, depois passamos três semanas treinando na Espanha com os melhores times de lá. Em janeiro, intensificamos os treinamentos em Bauru novamente. Buscamos evoluir o polo aquático feminino do Brasil”, explica.