Com 2.1 graus, Bauru bate novo recorde de menor temperatura
Às 7h desta quinta-feira (29/07), Bauru registrou a menor temperatura do ano e a menor temperatura desde julho de 2000, quando os termômetros do IPMet – Instituto de Pesquisas Meteorológicas registraram 1,7 graus.
A previsão é de que frio continuará na cidade, pelo menos, até o fim de semana. Isso porque uma grande e forte frente fria, associada a uma massa de ar frio de origem polar muito forte e a um ciclone extratropical, segue atingindo o país.
Para hoje, a máxima prevista, de acordo com o IPMet, é de 17 graus. Amanhã, a mínima prevista é de 4 graus, com máxima de 18 graus. No sábado e domingo, a mínima sobe um pouco, chegando a 8 graus e 10 graus, com máxima de 21 graus e 25 graus, respectivamente.
Cuidados
A Defesa Civil de São Paulo alerta que no frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, doenças que atacam o aparelho respiratório. Por isso, é importante redobrar a atenção com idosos, crianças e pessoas e animais em situação de vulnerabilidade.
Além disso, a Defesa Civil recomenda manter a hidratação constante e pede que a população não improvise para manter ambientes aquecidos, utilizando churrasqueiras e latas com fogo, por exemplo