Chuvas fortes causam transtornos e danificam vias públicas

As chuvas fortes que caíram nesta quarta-feira (12/01), provocaram transtornos aos moradores e danificaram as vias públicas.

A calha do rio Bauru não suportou o volume de água e com o transbordamento, alagou ruas e imóveis nas margens. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados vários pontos de enchentes ao longo da avenida Nações Unidas, com uma concentração maior sob o viaduto da Fepasa, próximo ao Poupatempo.

Na avenida Comendador José da Silva Martha, proximidades da linha férrea, a água invadiu a pista, interrompendo o trânsito. Já na avenida Alfredo Maia, quadra 01, a água subiu tanto que inundou as secretarias do Bem-Estar Social e do Meio Ambiente, levando muita lama para dentro dos prédios sem, contudo, danificar materiais ou equipamentos.

As chuvas provocaram muitas erosões em ruas de terra na periferia da cidade e destruíram pavimentos na região central, como na avenida Nações Unidas, quadra 10 e na rua Ezequiel Ramos, esquina com a Nações, onde placas inteiras de asfalto foram arrancadas com a força da correnteza. Na rua Capitão Gomes Duarte, quadra 20, a força da água destruiu o sistema de galerias e abriu uma cratera no terreno de um imóvel, provocando a queda de uma laje.

“Ainda na noite desta quarta-feira a Secretaria de Obras, com o apoio da Emdurb e DAE realizaram a limpeza sob o viaduto da Fepasa; na manhã desta quinta (13/01), foi iniciada a recuperação do asfalto na quadra 10 da Nações, mas em outras regiões, os serviços serão executados quando houver um período razoável de estiagem”, segundo o secretário Leandro Joaquim.

Os bombeiros precisaram socorrer pessoas que ficaram ilhadas. Na avenida Comendador José da Silva Martha, no cruzamento com a avenida José Vicente Aiello, eles precisaram resgatar ocupantes de carros que ficaram presos no alagamento. No mesmo local, pessoas que conseguiram descer dos veículos, que foram arrastados, tiveram que segurar em árvores para se proteger da enxurrada que descia pela via.

Na avenida Pedro de Toledo, seis pedestres ficaram isolados por conta da forte enxurrada e foram resgatados pela corporação. Na Praça Itália, um veículo ficou ilhado e o motorista também foi resgatado.

Compartilhe nas Redes Sociais