Foto: Reprodução/Facebook

Caso Claudia: TJ-SP rejeita habeas corpus e nega liberdade a Franceschetti

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou nesta segunda-feira (23) o pedido em habeas corpus (HC) no qual Roberto Franceschetti Filho, ex-presidente da Apae Bauru, busca revogar sua prisão.

O acórdão saiu na tarde desta segunda e diz que não há vícios na decisão que levou Roberto, suspeito de ter assassinado a secretária executiva da entidade Claudia Regina Rocha Lobo, à prisão.

A Procuradoria-Geral de Justiça, órgão máximo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), já havia se manifestado pela rejeição do pedido. O ex-presidente argumenta que é réu primário e não possui antecedentes criminais. A defesa sustenta ainda que eventual concessão de liberdade a Franceschetti não coloca em risco a condução das investigações. O TJ discordou.

“A prisão temporária se mostra imprescindível para as investigações do inquérito policial, constatada a partir de elementos concretos mostrando, em tese, o eventual envolvimento do paciente em crimes de gravidade acentuada, considerando, ainda, o risco de ocultação e destruição de provas”, diz a decisão assinada pelo desembargador Alex Zilenovski.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais