Defesa de Roberto Franceschetti reafirma inocência
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27), os advogados do ex-presidente da Apae Bauru, Roberto Franceschetti Filho, principal investigado pela morte de Claudia Lobo, informaram que Roberto reafirma a inocência.
Os advogados Leandro Pistelli, Vanessa Mangile e Lucas Martins ainda tratam o caso como desaparecimento e refutam a informação de que Roberto tenha feito qualquer tipo de confissão informal à Polícia Civil, como foi afirmado em coletiva da corporação na manhã de ontem (26).
A defesa ainda diz que não pode afirmar que os fragmentos ósseos são de Claudia. Eles questionaram: “Como o suposto óculos da Claudia foi encontrado no local praticamente intacto?”.
Os advogados informaram que vão entrar com pedido de relaxamento de prisão entre esta terça-feira (27) e amanhã (28) e fazer o que chamam de uma “investigação defensiva”.
Como já havia feito anteriormente, a defesa ainda questiona a não preservação pela Polícia Militar do carro (Spin) conduzido por Claudia (e posteriormente por Roberto, segundo a Polícia Civil) quando ela saiu da Apae, no dia de seu desaparecimento, em 6 de agosto.
Por Redação/JCNET