Cartola é campeã do Carnaval pela 15ª vez
Pela 15ª vez, a escola de samba Acadêmicos da Cartola foi consagrada campeã do Carnaval bauruense, com 178,4 pontos acumulados. Sob o enredo “Os Sentidos da Vida – Cartola de alma e coração na avenida”, a agremiação tratou da valorização da vida, dos sentidos e das sensações humanas.
A apuração foi realizada nesta quarta-feira (14), no Teatro Municipal de Bauru, e contou com a presença de representantes de todas as agremiações e também do atual secretário de Cultura, Paulo Eduardo Campos. Os desfiles foram no sábado (10) e na segunda-feira (12), na avenida Jorge Zaiden, com público estimado em 18 mil pessoas ao todo – cerca de oito mil pessoas na primeira noite, e mais de dez mil na segunda noite de desfiles.
“Minha maior satisfação é ver a alegria do pessoal. Foi difícil, mas hoje o Parque Vista Alegre está em festa”, afirma Paulo Madureira, presidente da Cartola.
Para as escolas, foram avaliados os quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.
Blocos
Já entre os blocos, o grande vencedor foi o Dragões Unidos da Vila, que conquistou seu bicampeonato ao somar 96,6 pontos. Seu desfile foi marcado pelo enredo “Pierrot e Colombina – Ai que saudade dos antigos carnavais, saudade dos que já foram”.
Neste caso, foram avaliados os quesitos bateria, samba-enredo, evolução e empolgação, enredo e fantasias, alegorias e adereços. “Estávamos na expectativa do bicampeonato. Trabalhamos dias e noites com nossa diretoria e comunidade. Demos nosso máximo na avenida”, diz Fabrício Nunes de Souza, presidente do Dragões.
Segundo o secretário da pasta, o saldo do Carnaval foi positivo. “Apesar das dificuldades, o público gostou bastante. Tivemos atrasos, mas a cada ano que passa vamos evoluir. Quem sabe colocarmos no próprio edital o tempo de espera, trazendo o que funciona em grandes carnavais para cá. Fazendo um balanço geral, o Carnaval foi sensacional”.
Por Jornal da Cidade