Foto: Prefeitura de Bauru

Carreata do ‘Samu Noel’ nesta quarta-feira comemora 19 anos da regional Bauru

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) comemora, nesta quarta-feira (20), 19 anos de atuação na regional Bauru. Para celebrar a data e em agradecimento a população pela colaboração na campanha de arrecadação de brinquedos, voluntários do projeto realizarão a tradicional Carreata ‘Samu Noel’ com saída da Base do Samu às 19h30.

As equipes voluntárias percorrerão um trajeto de cerca 21 quilômetros, com início pela avenida Nações Unidas até o Boulevard Shopping, e na sequência seguindo por algumas ruas do Centro até a Praça Portugal. Para finalizar o trajeto, a carreata vai percorrer toda a extensão da avenida Getúlio Vargas, acessando a rodovia Bauru-Jaú até a base do Samu.

O Papai Noel do Samu será acompanhado por dez ambulâncias e motos, todas reservas. Importante esclarecer que as viaturas participantes da campanha e da carreata serão os veículos que não estarão em horário de serviço, por isso, nenhum atendimento do Samu 192 terá interrupção. As equipes voluntárias promoverão a campanha no horário livre de suas escalas de trabalho.

As doações podem ser realizadas até sexta-feira (22), às 18h, nos pontos de arrecadação localizados nas lojas Max, Flex e Nações dos Supermercados Confiança, bem como na base do Samu, na avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 10-60.

A 18ª edição do Projeto tem o objetivo de arrecadar brinquedos novos e distribuir para as crianças que estão em acompanhamento nas unidades de urgência e emergência do município, para as atendidas pela Unidade de Transporte de Pacientes, e também àquelas que foram assistidas pelo Samu durante o mês de dezembro.

As entregas ocorrerão a partir do dia 23 de dezembro, com prioridade às crianças internadas nas unidades de urgência e emergência, serão direcionadas de acordo com a idade, condições de uso e segurança do brinquedo. Conforme a arrecadação, as equipes voluntárias de servidores do Samu estenderão as visitas aos domicílios de crianças acamadas ou dependentes de oxigenoterapia, para que as mesmas tenham oportunidade de receberem a visita do Papai Noel do Samu. Por isso, a importância da população abraçar a campanha para atingir o maior número de crianças.

O Samu Noel teve início em 2005 com a iniciativa do enfermeiro Paulo Abiuzzi, hoje aposentado. O projeto ficou suspenso durante a pandemia devido aos protocolos sanitários e retornou este ano.

Compartilhe nas Redes Sociais