Foto: Samantha Ciuffa/JCNet

Carnaval: cadastro para ambulantes será realizado na próxima semana

A Secretaria de Planejamento (Seplan) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (24/01), o funcionamento do cadastramento e inscrições para o comércio ambulante no desfile de Carnaval. O credenciamento será nos dias 31 de janeiro, 2 de fevereiro e 6 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Os interessados deverão comparecer em uma dessas datas, na Divisão de Fiscalização da Seplan, na avenida Nuno de Assis, 14-60, com os documentos pessoais – CPF e RG ou CNH (original e cópia) e comprovante de residência na cidade de Bauru em nome do titular/interessado (original e cópia). Será admitido apenas um cadastro por titular/endereço.

O desfile de Carnaval será na avenida Jorge Zaiden, nos dias 18 e 20 de fevereiro. Serão disponibilizados 55 espaços com metragem 2,50m x 4,00m, para barracas que serão objeto de sorteio, e 38 espaços com metragem 2,50m x 6,00m, para trailers que serão objeto de sorteio. Nos dois casos, os interessados, obrigatoriamente, devem residir em Bauru.

A destinação dos espaços será por meio de sorteio classificatório a ser realizado pela Seplan, no Parque Vitória Régia, no dia 9 de fevereiro, às 10h. A ordem sorteada corresponderá à vaga demarcada no solo na via pública. Após o sorteio, o contemplado deverá retirar, nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Divisão de Fiscalização, a autorização para trabalhar no evento, com a numeração de sua vaga e as orientações/procedimentos.

A montagem das barracas e colocação dos trailers devem ocorrer no dia 18 de fevereiro, entre 8h e 14h. O encerramento do funcionamento será 30 minutos após o final do desfile. Os permissionários deverão cumprir as regras previstas.

A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos, e qualquer tipo de bebida não poderá ser vendida em recipientes de vidro. Também é proibida a comercialização de produtos fora da área destinada aos ambulantes, sendo vedada ainda a comercialização de spray de espuma e tintas para cabelo. Por fim, não será permitida a utilização de equipamentos sonoros no ambiente disponibilizado para os ambulantes.

Compartilhe nas Redes Sociais