Campanha de combate da violência contra a mulher é lançada em Bauru

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Bauru realizou nesta quarta-feira (10/05), o lançamento da campanha “Não se cale, denuncie”, pelo fim da violência e assédio contra a mulher.

Serão colocados, nos estabelecimentos, cartazes em espaços de maior circulação e pontos estratégicos, como banheiros femininos, com informações dos canais pela qual a mulher pode denunciar uma situação de violência ou assédio.

Os estabelecimentos também serão incentivados a oferecer treinamento e qualificação a seus profissionais, de maneira que possam identificar essas situações e auxiliar as vítimas.

O governo estadual publicou em fevereiro deste ano as Leis 17.621/2023 e 17.635/2023, para dispor de medidas nesse sentido em todo o estado. Estas legislações ainda precisam de regulamentação, no entanto Bauru já está iniciando a campanha ‘Não se cale, denuncie’, com a participação dos estabelecimentos, para proteger a mulher.

A prefeita Suéllen Rosim acompanhou o lançamento, assim como o presidente do Sindicato, Carlos Momesso. Também estiveram presentes a coordenadora de Políticas para Mulheres de Bauru, Daniele Camargo, a presidente do Conselho Municipal de Política para Mulheres, Maria Glória dos Reis, a vice-presidente do Conselho, Gláucia Felisbino dos Reis, a presidente do Comitê de Prevenção e Combate às Violências Domésticas, Mariana Cruz, e o vereador José Roberto Segalla. De acordo com a prefeita, esta é uma das principais iniciativas para coibir a violência e o assédio. “A mulher precisa de apoio, e a prefeitura, enquanto poder público, incentiva ações como esta, que envolvem a sociedade e empresas na luta por uma causa que é tão importante e necessária”, lembrou.

O assessor parlamentar Arnaldo Ribeiro representou o deputado federal Arnado Jardim no evento, que ocorreu na sede do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Bauru. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bauru apoia a iniciativa. O vereador Segalla informou que vai apresentar um projeto de lei nos próximos dias na Câmara Municipal, para as ações de combate à violência e visando a proteção da mulher.

Compartilhe nas Redes Sociais