Bauru terá ‘Dia D’ para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste feriado
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, realiza um ‘Dia D’ de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), Casa da Mulher, CRMI e o Cerest vão funcionar das 8h às 16h, para a aplicação da primeira dose em diferentes públicos.
Antes, será necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). O agendamento foi liberado no final da tarde desta terça-feira (1). A pessoa deve se atentar ao público a qual pertence e a data de quinta-feira – 03/06, que está destacada em cada ícone na página.
Neste feriado, a primeira dose da vacina estará disponível para pessoas de 30 a 59 anos com comorbidade, pessoas de 30 a 59 anos com deficiência permanente que recebem o BPC – também conhecido como LOAS, para todas as pessoas com 60 anos ou mais, e ainda pessoas com Síndrome de Down e transplantados. Todas elas poderão procurar uma UBS ou USF, exceto as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota, após o agendamento no site da Prefeitura de Bauru.
Já os profissionais de saúde podem tomar a primeira dose, no Cerest. Ainda no feriado, será oferecida a vacina a gestantes e puérperas com comorbidade, que tomarão a Coronavac, na Casa da Mulher. Todos os pontos de vacinação no feriado vão funcionar das 8h às 16h, e o agendamento é obrigatório. Após o ‘Dia D’, as unidades não funcionarão de sexta-feira (4) a domingo (6), retomando as atividades na segunda-feira (7).
DOCUMENTOS
Depois de fazer o agendamento, a pessoa deve ir até a unidade escolhida, no horário marcado, e levar RG, CPF e comprovante de residência. Estes documentos são obrigatórios para todos. Para pessoas com comorbidade, é necessário ainda levar algum comprovante da comorbidade, como laudo médico ou receita de medicação. Já as pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC devem levar o comprovante de recebimento do BPC.
Para as gestantes, é necessário apresentar o cartão da gestante, e para as puérperas, a certidão de nascimento da criança. Já os profissionais da saúde, incluindo trabalhadores de farmácia e cuidadores profissionais de idosos, precisam levar um comprovante de que é trabalhador da área, como carteira da entidade de classe, holerite, carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
ONDE PROCURAR
UBSs e USFs – pessoas de 30 a 59 anos com comorbidade, pessoas de 30 a 59 anos com deficiência permanente que recebem o BPC, e idosos
Promai – idosos
Casa da Mulher – gestantes com comorbidade e puérperas com comorbidade
CRMI – pessoas de 30 a 59 anos com HIV
Cerest – profissionais da saúde
INFLUENZA
Nesta semana, a Secretaria de Saúde não realizará a aplicação da vacina contra a Influenza. A vacinação da gripe – Influenza será retomada na semana que vem, no dia 12 de junho, ocorrendo sempre aos sábados em Bauru.