Equipamento tipo escavadeira ajudou na limpeza da avenida José Vicente Aiello. Foto: Defesa Civil

Bauru tem dia de limpeza após chuva forte desta quarta-feira

A manhã desta quinta-feira (24) foi marcada por limpeza em vários trechos de Bauru, além de unidade de saúde e algumas residências, por conta da forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (23).

Muita terra levada pelas águas foi retirada de avenidas como Nações Unidas e José Vicente Aiello, com auxílio de escavadeiras, informa o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Ryal. De acordo com ele, na primeira via, os trechos mais prejudicados foram os próximos ao Parque Vitória Régia e ao viaduto da Fepasa. Já na José Vicente Aiello, as imediações do Cemitério do Ypê.

Porém, neste momento, não há qualquer ponto de interdição em decorrência do ‘rescaldo’, acrescenta Ryal. Imóveis construídos abaixo do nível da rua também foram tomados pela água. Moradores amanheceram na limpeza, assim como servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra) avaliaram as condições das estradas rurais.

Os da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Geisel, onde uma grande fila de usuários se formou na manhã de hoje, também higienizaram as salas onde verteu muita água a partir do aparelho de ar-condicionado.
Em outras regiões, o trabalho contou com o apoio de servidores de várias pastas como da Obras e Administrações Regionais (Sear), destaca a Defesa Civil. Para o órgão municipal, há possibilidade de novas chuvas à tarde, mas leves e por tempo mais prolongado.

Já ontem, em pouco mais de uma hora, o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet) calculava precipitação acumulada de 58,4 milímetros, mais da metade da média climatológica deste mês, de 114 milímetros. Os ventos chegaram a 53,3 quilômetros por hora às 17h45.

A intensidade da chuva transformou, novamente, a avenida Nações Unidas em rio barroso desde a altura do viaduto da avenida Duque de Caxias. Neste ponto, um veículo que tentou acessar a Nações a partir da rua Joaquim Fidélis sofreu pane e ficou ilhado no meio da enxurrada. Na avenida Mário Ranieri, parte do muro de um residencial desabou com a força da água e está sendo reparado na manhã desta quinta.

Uma enorme quantidade de lama deslizou na avenida José Vicente Aiello e dois carros que seguiam em direção à rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), a Bauru-Piratininga, atolaram.

O trânsito também ficou parado na altura da quadra 1 da avenida Alfredo Maia, que inundou até a rotatória que liga o Centro à Vila Falcão. Da mesma forma, a avenida Castelo Branco também alagou nas proximidades da Praça Primaz Chujiro Otake (Praça do Relógio).

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais