Bauru tem alterações nas vacinas da Covid-19 e dengue
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, informa que as vacinas da Covid-19 e da dengue serão concentradas em nove unidades de saúde a partir desta segunda-feira (7), como forma de otimizar o uso das doses disponíveis.
No caso da vacina da Covid-19, a mudança é necessária pois a quantidade de doses recebidas foi abaixo do solicitado. Já a vacina da dengue está com volume abaixo do ideal. A medida ficará vigente até que mais doses sejam enviadas ao município.
As vacinas vão ficar disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bela Vista, Geisel, Mary Dota e Independência, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h, e aos sábados das 8h às 17h. Também serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Jardim Godoy, Santa Edwirges, Vila São Paulo e Vila Dutra, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 21h, e na USF do Distrito de Tibiriçá, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h. A vacina da Covid-19 será disponibilidade ainda, para idosos, no Promai, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
PÚBLICO QUE PODE RECEBER A VACINA DA COVID-19
- Crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, sendo previstas três doses para esse público
- Para pessoas que são de grupos prioritários (pessoas com maior vulnerabilidade ou condição que aumenta o risco de forma grave da doença – veja lista abaixo), com indicação de uma dose anual ou a cada 6 meses, dependendo do grupo, independente do esquema vacinal prévio
- As pessoas com idade a partir de 5 anos, fora do grupo prioritário que ainda não receberam nenhuma dose da vacina da Covid-19 podem receber o imunizante.
Grupos prioritários
- Pessoas de 60 anos ou mais – intervalo de 6 meses entre as doses
- Pessoas imunocomprometidas – intervalo de 6 meses entre as doses
- Gestantes e puérperas – intervalo de 6 meses entre as doses
- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores – dose anual
- Indígenas, ribeirinhos e quilombolas – dose anual
- Trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou pessoas com comorbidades – dose anual
- Pessoas privadas de liberdade, com idade igual ou superior a 18 anos – dose anual
- Funcionários do sistema de privação de liberdade – dose anual
- Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas – dose anual
- Pessoas em situação de rua – dose anual
PÚBLICO QUE PODE RECEBER A VACINA DA DENGUE
- Crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose
PONTOS DE VACINAÇÃO – COVID-19 E DENGUE
De segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h e aos sábados das 8h às 17h
UBS Bela Vista
Rua Marçal de Arruda Campos, 4-41
UBS Geisel
Rua Anthero Donnini, s/n
UBS Mary Dota
Rua Pedro Prata de Oliveira ao lado da UPA
UBS Independência
Rua Cuba – quadra 14 (em frente a Praça Carmelita Santos Souza)
De segunda a sexta-feira das 7h30 às 21h
USF Jd. Godoy
Alameda Flor do Amor, quadra 10
USF Santa Edwirges
Alameda Tróia, quadra 11
USF Vila São Paulo
Rua Gaudêncio Piola, quadra 4
USF Vila Dutra
Rua Luiz Barbosa Sobrinho, 1-178
De segunda a sexta-feira das 8h às 16h
USF Distrito de Tibiriçá
Rua Carmelo Zamataro, s/n
Promai – somente vacinação da Covid-19 para idosos
Rua Júlio Maringoni, 9-43 – Jardim Estoril