Bauru perde para o Minas em jogo do NBB decidido no último segundo da prorrogação
Na noite desta quinta-feira (17), o Bauru Basket conheceu sua primeira derrota na atual edição do NBB. Em um jogo tenso, decidido no último segundo, o Dragão acabou superado pelo time de Minas pelo placar de 82 x 81. O duelo ocorreu no ginásio Panela de Pressão.
“Difícil fazer uma análise e dizer o que passa agora na minha cabeça. Acho que fica a lição de que não podemos desistir. Nosso time precisa dessa postura: lutar até o fim, brigar por cada bola e nos entregarmos dentro de quadra, independentemente de qual seja o resultado”, afirmou Paulo Jaú, técnico da equipe bauruense.
Reviravolta
Depois de vencer a primeira parcial por 12 x 9, os donos da casa viram os visitantes tomarem o controle do confronto a partir do segundo quarto. Com uma marcação por zona na defesa e liderados por Danilo Fuzaro e Luis Montero no ataque, o Minas chegou para o 4º período com uma vantagem de 15 pontos: 34 x 54.
Porém, do outro lado da quadra estava Dontrell Brite. Empurrado pela torcida, o armador do Dragão colocou a bola debaixo do braço e iniciou a reação bauruense. Com 8 pontos dele, 7 de Davi Rossetto, 7 de Andrezão e 5 de Pedro e Maciel , os comandados de Paulo Jaú fizeram 32 x 17 na parcial e levaram a partida para a prorrogação.
Marcado pelo equilíbrio, o tempo extra reservou ainda mais emoção. Mas, com desfecho feliz para os mineiros: com 16 segundos no relógio, o argentino Franco Baralle segurou a bola até o estouro do cronômetro. No arremesso de três derradeiro, converteu o chute e sacramentou o segundo triunfo de sua equipe no campeonato.
“Foi uma noite de grandes jogadores, principalmente o Brite e o Baralle. Uma pena que, no último lance, a felicidade tenha sido do atleta deles. Mas, o esporte é isso”, disse Davi Rossetto, armador do Dragão. “Agora é tirar aprendizados dessa derrota e fazer com que isso molde um caráter vencedor em nossa equipe”, completou o camisa 5.
Números
Apesar do revés, o cestinha do jogo foi Dontrell Brite, com 23 pontos – além de 8 rebotes e 4 assistências. Destaque também para o duplo-duplo de Andrezão: foram 18 pontos e 12 rebotes para o pivô. Já pelo lado vitorioso, os principais pontuadores foram Fuzaro e Baralle, com 15 e 13 pontos, respectivamente.
Sequência
Com o resultado, Bauru agora tem uma campanha de 50% de aproveitamento no NBB – uma vitória em duas rodadas. Os dois próximos desafios serão na capital do estado: primeiramente, no dia 26, o time encara a equipe do São Paulo. Depois, no dia 28, será a vez de medir forças contra o Paulistano.
Por Bauru Basket