Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru

Bauru inaugura o Serviço de Acolhimento Institucional para adultos em situação de rua

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Bem Estar Social (Sebes), inaugurou na última sexta-feira (14) o Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos em Situação de Rua, em parceria com a Comunidade Bom Pastor, Organização da Sociedade Civil (OSC) que vai gerenciar o serviço, com financiamento do município.

O investimento foi de R$ 70.000,00 para a implantação, e o custeio mensal será de R$ 54.940,00. O serviço funcionará em um imóvel no Jardim Estoril, atendendo pessoas entre 18 e 59 anos em situação de rua, após o atendimento deste público nas Casas de Passagem e encaminhamento do Centro Pop. A residência que abrigará o serviço possui 20 vagas, para homens e mulheres.

A prefeita Suéllen Rosim e a secretária do Bem Estar Social, Ana Sales, participaram da inauguração, que contou ainda com a presença do presidente da Comunidade Bom Pastor, José Carlos Martins Coelho, da fundadora da entidade, Celenita Coelho, e do vereador José Roberto Segalla, representando a Câmara Municipal. A secretária do Meio Ambiente, Gislaine Magrini, esteve presente, assim como diretores da Sebes e funcionários da Comunidade Bom Pastor que vão trabalhar com os usuários do serviço.

Para a prefeita Suéllen Rosim, o município está ampliando o trabalho da Sebes, em parceria com as entidades. “Este é um serviço novo em Bauru, e a parceria com as entidades é muito importante para alcançar o objetivo, que é chegar a todas as pessoas”, afirma. A secretária Ana Sales destacou a necessidade de atendimento deste público. “A gente já contava com a Abordagem Social e com as Casas de Passagem, que fazem um belo trabalho e são de grande importância para receber a população em situação de rua, assim como o trabalho do Centro Pop. No entanto, faltava um espaço para o Acolhimento Institucional, o que agora vamos ter em Bauru”, lembrou.

Os representantes da Comunidade Bom Pastor citaram a dedicação que a entidade terá com os usuários, e o vereador José Roberto Segalla frisou que com a chegada do período mais frio do ano a existência de um Acolhimento Institucional ganha ainda mais importância, em conjunto com os demais trabalhos já realizados pela pasta com as pessoas em situação de rua.

Por Prefeitura de Bauru

Compartilhe nas Redes Sociais