Bauru ganha mais uma residência inclusiva

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (15/12), a 1ª Residência Inclusiva mista (homens e mulheres) de Bauru, acolhendo jovens e adultos com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes; da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão; da presidente da Federação das APAE’s no Estado, Cristiany de Castro.

Esta é a terceira unidade em Bauru, que oferece serviço de proteção social gratuito para jovens e adultos com deficiências leves ou moderadas que tiveram vínculos familiares rompidos, seja por morte dos responsáveis, falta de condições financeiras ou de cuidado básico para o dia a dia.

A residência tem capacidade para 10 pessoas com deficiência e recebeu investimento de 500 mil. O município de Bauru conta com outras duas Residências Inclusivas: uma masculina, na Vila Pacifico, e uma feminina, no Jardim Ferraz, somando 30 vagas.

As Residências Inclusivas contam com uma equipe multidisciplinar de profissionais, formada por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores, motorista e profissionais de cozinha e limpeza. O novo espaço, localizado no bairro Jardim Estoril II, tem estrutura física adaptada, adequada e acolhedora para abrigar os moradores.

Compartilhe nas Redes Sociais