Bauru Basket enfrenta o Paulistano nesta segunda-feira para tentar se recuperar no NBB
Nesta segunda-feira (28), às 19h30, o Bauru Basket irá enfrentar o Club Athlético Paulistano, em jogo válido pela quarta rodada do NBB Caixa. O duelo será no ginásio Antônio Prado Júnior, casa da equipe adversária, e terá transmissão ao vivo nos canais do YouTube da Liga Nacional e do UOL, além da plataforma de streaming Basquet Pass.
Os dois times possuem uma campanha de 33.3% de aproveitamento na competição: são duas derrotas e uma vitória. Vindo de um revés no último sábado (26) contra o experiente elenco do São Paulo, o Dragão agora medirá forças contra uma equipe marcada pela juventude, conforme explicou o técnico Paulo Jaú. “São jogadores muito jovens, cujas principais características são defender, correr bem a quadra e atacar os rebotes”, disse o treinador bauruense.
Além da garotada, o comandante também destacou o papel de outros dois jogadores veteranos: “O armador Ferreyra e o ala Crescenzi são os responsáveis por dar sustentação à essas promessas do basquete nacional. Eles complementam muito bem a intensidade dos jovens com um bom aproveitamento nos arremessos. Precisamos nos atentar para tirar o volume de jogo desses dois jogadores”, completou o técnico.
Desfalque
Depois de sofrer uma entorse no tornozelo no jogo contra o São Paulo, o ala Pedro Infante não estará à disposição de Paulo Jaú para o duelo contra o Paulistano. Porém, ele já iniciou o tratamento junto à equipe de fisioterapia do Dragão. O camisa 9 deverá ser reavaliado em Bauru para saber se terá condições de retornar à quadra no clássico da quinta-feira (31), em casa, contra o time de Franca.
Confronto histórico
A partida entre Paulistano e Bauru reedita a final da temporada 2016/2017, quando o Dragão reverteu uma desvantagem de 2 x 0 na série melhor de cinco e conquistou seu primeiro e único título do NBB Caixa. À época, o treinador do esquadrão bauruense era Demétrius Ferracciú, atualmente à frente do time dos Jardins.
Já no ano seguinte, as equipes voltaram a se enfrentar no playoff de semifinal, novamente decidido em cinco jogos, mas desta vez com vantagem dos rivais – que seriam campões na série decisiva contra o Mogi das Cruzes.
Além dos embates históricos na reta final do torneio, Bauru e Paulistano também estão entre o seleto grupo de equipes que fundaram e disputaram todas as 17 edições do NBB Caixa (Franca, Flamengo, Minas e Pinheiros completam o sexteto).
Por Bauru Basket