Bauru Basket vence o Vasco da Gama e faz 2 x 1 na série ‘melhor de cinco’
Dragão na frente! Na noite desta quinta-feira (9), o Bauru Basket venceu o R10 Score/Vasco da Gama pelo placar de 67 x 59 e assumiu a liderança das quartas de final do NBB Caixa. O jogo 3 da série “melhor de cinco” ocorreu no ginásio Panela Pressão, que quebrou o seu recorde de público na atual temporada: 2.074 pessoas.
“Jogo tenso, pegado. O placar mostra isso. Não foi uma partida brilhante ofensivamente pra nenhuma das equipes. Mas, o importante é que nossa defesa foi melhor. Quando a gente faz isso e corre a quadra toda, nosso time é muito forte”, analisou Paulo Jaú, treinador da equipe bauruense.
Apesar da derrota, o cestinha do confronto foi o armador Eugeniusz, com 24 pontos anotados. Já pelo lado dos donos da casa, o principal pontuador foi o armador Dontrell Brite, com 21 (além de quatro rebotes, duas assistências e três roubadas de bola). “Fico feliz em ajudar no ataque, mas o diferencial da nossa vitória foi a defesa. Temos que marcar assim em todos os jogos”, afirmou o camisa 3 do Dragão.
Destaque também para a atuação de Jeremy Hollowell, que fechou a noite com um duplo-duplo (16 pontos e 12 rebotes) e foi eleito o “craque da partida” pela transmissão da Liga Nacional. Maciel, com 11 pontos, e Pedro Mendonça, com 7, também foram fundamentais para o segundo triunfo diante dos vascaínos.
Pé na estrada
Com a vantagem na série, Bauru agora pega a estrada rumo ao Rio de Janeiro para a disputa do jogo 4. O duelo será realizado no próximo domingo (12), dia das mães, às 14h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Se o Vasco da Gama empatar os playoffs, a partida decisiva será na terça-feira (14), novamente com o mando de quadra adversário.
Mas, caso o time comandado por Paulo Jaú triunfe, já garante sua vaga às semifinais – e com adversário definido! Também na noite desta quinta (9), a equipe do Flamengo fez 3 x 0 e eliminou o Fortaleza Basquete Cearense dos playoffs do NBB Caixa.
Do outro lado da chave, o Sesi/Franca Basquete aguarda o vencedor da série entre Minas x São Paulo, assim como Bauru, o Tricolor Paulista lidera o confronto por 2 x 1.