Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Bauru Basket vence o São Paulo no primeiro jogo de 2025

O ano de 2025 começou como o torcedor bauruense já está acostumado: um verdadeiro teste para cardíaco! Na noite deste sábado (11), o Bauru Basket superou o São Paulo pelo placar de 75 x 73 e se reencontrou com a vitória no NBB Caixa. A partida ocorreu no ginásio Panela de Pressão, diante de um público de 1.590 pessoas.

“Precisamos parabenizar a nossa equipe e, principalmente, a nossa torcida, que compareceu em peso e fez uma festa maravilhosa”, afirmou Paulo Jaú, técnico do Dragão. “Foi um jogo aberto, mas conseguimos manter a nossa proposta de tirar o time adversário da zona de conforto. Falhamos em alguns momentos, mas conseguimos retomar o controle e finalizar a partida com a vitória”, completou o comandante.

Apesar da superioridade bauruense na primeira metade do confronto, os são-paulinos se recuperaram no retorno do intervalo. Porém, o armador Dontrell Brite “colocou a bola debaixo do braço” e evitou que a equipe adversária abrisse vantagem. Foram 24 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola para o norte-americano, que terminou a noite com gritos de “MVP” (sigla em inglês para designar o melhor jogador do campeonato).

Já nos segundos finais, quem chamou a responsabilidade com o placar empatado foi o “Brabo” Alex Garcia. Com dois segundos no relógio, o capitão do Bauru converteu um arremesso marcado e deu números finais ao jogo. O camisa 10 terminou a partida com 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. “Desde que cheguei aqui em 2014, acho que nunca tinha perdido cinco partidas seguidas. Essa vitória foi importante para quebrarmos essa sequência e voltarmos às posições de cima na tabela”, destacou o ala/armador.

Porém, Jaú também ressaltou as atuações de outros atletas: “O Brandão cresceu muito com a ausência do Gemerson. Hoje, ficou na quadra no momento final do jogo. Precisamos exaltar o Igor também, que teve personalidade e matou bolas importantes. Esse crescimento de diferentes jogadores vai ser muito importante para a sequência da competição”, analisou.

Com o resultado, o Dragão passou o próprio São Paulo e assumiu a 7ª colocação do NBB Caixa – agora com uma campanha de 11 vitórias e nove derrotas (55% de aproveitamento). O próximo desafio dos bauruenses será no dia 20 de janeiro, novamente em casa, desta vez contra o time do Paulistano.

Por Bauru Basket

Compartilhe nas Redes Sociais