Bauru Basket tem primeira derrota na temporada 2024/2025
Depois de vencer duas partidas diante de sua torcida, o Bauru Basket conheceu sua primeira derrota na temporada 2024/2025. Na noite desta quinta-feira (8), o Dragão foi superado pelo Osasco pelo placar de 78 x 73. O confronto ocorreu no ginásio Geodésico, válido pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.
Dominantes desde os primeiros minutos do duelo, os donos da casa fecharam a primeira parcial por 28 x 14. Nos demais períodos, a equipe comandada pelo técnico Paulo Jaú até conseguiu encaixar bons ataques. Porém, o time da Grande São Paulo valeu-se da superioridade no garrafão: foram 44 rebotes capturados contra apenas 31 dos bauruenses – números que foram suficientes para conter a reação adversária e sacramentar o primeiro triunfo da Coruja no torneio estadual.
Destaque para a atuação do armador Arthur Pecos, cestinha do jogo com 21 pontos anotados. Já pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram os alas Pedro Infante e Wesley Mogi, com 18 e 10 pontos
(respectivamente). Liberado para atuar pela comissão técnica, o ídolo e capitão Alex Garcia fez sua partida de estreia na atual temporada. Vindo do banco, o camisa 10 fechou a noite com 8 pontos, 5 rebotes e 7 assistências.
Com o revés, Bauru agora ocupa a 3ª colocação no Paulista, atrás do líder Pinheiros (ainda invicto) e do vice-líder São Paulo (que possui a mesma campanha dos bauruenses, mas com vantagem no saldo de cestas).
A chance do Dragão se reencontrar com a vitória será neste sábado (10), às 18h, no ginásio Wlamir Marques, contra a equipe do Corinthians.
Por Bauru Basket