Bauru Basket renova com Gustavo Santana e Pedro Infante
Na manhã desta quinta-feira (17/07), o Bauru Basket oficializou a renovação de contrato com dois jovens atletas: o ala/armador Pedro Infante e o ala/pivô Gustavo Santana. Após uma temporada marcada pela evolução, ambos permanecem no elenco comandado por Paulo Jaú para assumir papéis ainda mais importantes na rotação do Dragão.
O camisa 9
Natural de Poços de Caldas (MG), Pedro Infante tem 24 anos e 1.95 m de altura. Chegou à Cidade Sem Limites na última temporada após dois anos defendendo o São José. Com um histórico de destaque em edições passadas da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o atleta celebrou a oportunidade de dar sequência à consolidação de sua carreira. “Estou muito animado. É uma honra vestir essa camisa mais uma vez”, disse o camisa 9. “A gente vem de uma grande temporada, mas tenho a certeza de que podemos fazer ainda melhor. E sempre com a Panela de Pressão lotada, com a torcida como nosso 6º jogador”, completou.
No NBB Caixa 24/25, o ala/armador apresentou médias de 3.9 pontos e 1.7 rebotes em 16 minutos por jogo — números que foram impactados por uma lesão no tornozelo no decorrer do campeonato. Destaque para a atuação memorável no jogo 2 das quartas de final contra o São Paulo, quando foi o cestinha bauruense com 18 pontos anotados.
O camisa 7
Mais jovem da dupla, Gustavo Santana tem 22 anos, mede 1.96 m e é natural de Londrina (PR). Chegou ao Bauru na temporada 23/24 após defender o time sub-22 do Dragão na LDB, em uma parceria com o projeto de Avaré. Desde então, acumulou participações consistentes e ganhou cada vez mais minutos na rotação da equipe. “Já são duas semifinais consecutivas com um time que me proporcionou uma evolução muito grande. Individualmente, quero seguir nesse processo. E coletivamente, espero que possamos contar com o apoio da torcida para, quem sabe, dar um passo a mais e voltar a disputar uma final”, comentou o atleta.
Assim como Pedro, Gustavo também foi decisivo durante os playoffs do último NBB Caixa: no jogo 1 das quartas de final contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi, o camisa 7 foi perfeito nos arremessos. Foram 14 pontos em 14 tentados — essenciais para a vitória fora de casa.
Merecimento
Para o técnico Paulo Jaú, a permanência dos dois reforça o compromisso do Bauru em desenvolver talentos e reconhecer quem se entrega dentro de quadra: “São jogadores que tiveram oportunidades e provaram ter personalidade ao longo da temporada, especialmente nos momentos de maior pressão. A ideia é que eles ganhem mais minutos e continuem nesse processo de amadurecimento”, analisou o treinador.