Bauru Basket enfrenta o Paulistano para buscar o empate nas oitavas do NBB
É vencer ou dar adeus à temporada! O Bauru Basket entra em quadra nesta quarta-feira (30/04), para um desafio decisivo nos playoffs do NBB Caixa. Às 19h30, no ginásio Antônio Prado Júnior (São Paulo), o Dragão encara o Paulistano no jogo 4 das oitavas de final da série melhor de cinco. A partida terá transmissão ao vivo pelo YouTube do NBB e no streaming Basquet Pass.
Após a derrota no jogo 3 em casa, decidida no último segundo, o time bauruense está em desvantagem no confronto (2 x 1). Sendo assim, precisa vencer para forçar o quinto e último jogo, que seria realizado no próximo sábado (3), no ginásio Panela de Pressão. Mesmo diante do revés na partida anterior, o técnico Paulo Jaú destaca que a equipe segue focada e ciente de onde precisa evoluir.
“Os jogadores estão acostumados a jogar playoffs. É claro que a parte psicológica é importante, mas a gente sabe que perder de um, perder de dois ou perder de monte não tem diferença. O importante mesmo é focar nas correções, principalmente em relação aos rebotes”, avaliou o treinador. “Cedemos muitas segundas chances ao time do Paulistano ao longo da série. Apesar de termos marcado bem, isso deu volume para eles e castigou nossa defesa no último jogo. Então é o principal ponto de atenção para vencermos a partida e forçarmos o jogo 5, em nossa casa”, completou.
Experiência
O Bauru Basket encara o desafio dos playoffs com um elenco cuja média de idade é menor do que o da temporada passada. Porém, do outro lado, o Paulistano possui um plantel ainda mais jovem, formado por atletas promissores em início de carreira. Diante disso, a experiência do capitão Alex Garcia (45 anos de idade) pode ser um trunfo no momento decisivo. “Os jogos dessa série têm sido muito físicos. Mas playoff envolve muito essa parte da mentalidade. Já vivi muitas decisões assim e sei que cada detalhe conta. Precisamos entrar ligados e sabendo que temos totais condições de vencer lá e forçar o jogo 5”, afirmou o Brabo.