Bauru Basket confirma renovação com Mogi e Gemerson
Nesta sexta-feira (11/07), a diretoria do Bauru Basket confirmou a renovação de contrato do ala/pivô Germerson Barbosa e do ala Wesley Alves da Silva, mais conhecido como Mogi.
GEMERSON
Nascido em Lençóis (BA), o jogador de 32 anos e 2,02m de altura vai para sua terceira temporada com a camisa 6 do Dragão – a segunda de forma consecutiva. “É com muita alegria que recebo essa notícia da renovação. Vestir essa camisa é uma grande honra. Tenho certeza que vamos fazer mais uma temporada incrível. E é claro que contamos o apoio de toda a torcida para que isso aconteça”, afirmou o remanescente.
Formado nas categorias de base do Paulistano e com passagens por clubes como Pinheiros, Vasco e Brasília, Gemerson chegou ao Dragão pela primeira vez na temporada 2022/2023. Na ocasião, participou da campanha do título da Liga Sul-Americana e foi um dos destaques do time no NBB Caixa. Depois, transferiu-se para o KTO/Minas e retornou ao Bauru Basket em 2024/2025.
Mesmo diante de uma grave lesão no joelho esquerdo, o ala/pivô se recuperou a tempo de voltar nos playoffs e finalizou a última edição do nacional com médias de 7.5 pontos e 3.4 rebotes.
MOGI
O apelido faz referência ao município de Mogi Guaçu (SP), cidade natal do atleta de 29 anos e 1.95m de altura. “Estou muito feliz por ter renovado com o Bauru. A expectativa está grande para mais uma temporada juntos”, comentou o camisa 19 do Dragão.
Na última edição do NBB Caixa, o ala teve médias de 7.4 pontos, 6.3 rebotes e 1.5 assistências. Além disso, também foi o jogador do elenco bauruense com o maior número de tocos: foram 23 em 43 partidas.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Mogi teve suas primeiras oportunidades no profissional defendendo as cores do Paulistano. Quando mais jovem, foi convocado para diversas clínicas de basquete ao redor do mundo, ao lado dos melhores talentos de sua geração, e chegou a ser monitorado por olheiros da NBA.
Depois, colecionou passagens pelo Rio de Janeiro, com uma temporada pelo Flamengo e duas pelo Botafogo. O ala também já vestiu as camisas do Mogi das Cruzes, Rio Claro e Caxias do Sul, onde estava na temporada 23/24, antes de desembarcar na Cidade Sem Limites. Vale lembrar que o ala do Dragão é o maior campeão do torneio de enterradas do Jogo das Estrelas do NBB, com três títulos conquistados (2016, 2019 e 2021).
RENOVAÇÕES
Nos últimos dias o Bauru Basket também confirmou a renovação do técnico Paulo Jaú e do pivô Andrezão, além da chegada do armador Matheus Eugeniusz.
Em nota, a diretoria afirmou ainda que já está apalavrada com outros nomes e aguarda a assinatura de contratos para oficializar as contratações.