A vacinadora Aline Elisabete da Silva Reis aplica a primeira dose na diarista Benedita Fernandes Mendes. Foto: Ademir Elias/ Prefeitura de Bauru

Bauru aplica 6.371 doses da vacina contra Covid e bate recorde

A Secretaria de Saúde de Bauru aplicou 6.371 doses da vacina contra a Covid-19 neste sábado (19/06), e bateu o recorde de aplicação da vacina em um único dia até este momento.

O município bateu ainda a marca de 200 mil vacinas aplicadas desde o começo da campanha, considerando primeira e segunda doses, chegando a 201.308 doses aplicadas, sendo 141.893 primeira dose e 59.368 segunda dose.

Foi o primeiro dia de vacinação para pessoas de 45 anos ou mais sem comorbidade.

Além das pessoas com 45 anos ou mais, os demais públicos que já estavam tomando a vacina, como idosos, pessoas de 18 anos ou mais com comorbidade, pessoas de 18 anos ou mais com deficiência permanente, gestantes e puérperas como 18 anos ou mais, pessoas com Síndrome de Down, transplantados, pessoas com HIV e profissionais da educação, continuarão recebendo a vacina de segunda a sexta-feira.

As pessoas com 45 anos ou mais que não puderam receber a primeira dose neste sábado podem tomar a vacina de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina de segunda a sexta.

O agendamento para toda a semana dos dias 21 a 25 de junho foi liberado no final da tarde deste sábado, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

Para as pessoas de 45 anos ou mais, na data e horário marcados, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência na unidade de saúde. Já para os demais públicos, além destes documentos, é preciso apresentar um comprovante de que pertence a uma categoria que pode receber a primeira dose.

APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE

Horários de segunda a sexta-feira

Das 8h às 9h – Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais*
Das 9h às 10h – Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais
Das 10h às 12h – Pessoas com comorbidade com 18 anos ou mais
Das 13h às 14h – Profissionais da educação – já devem levar o QR Code impresso
Das 14h às 17h – Pessoas com 45 anos ou mais

*A primeira dose para gestantes e puérperas está disponível ainda na Casa da Mulher, também com necessidade de agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Já a aplicação da segunda dose acontece em pontos diferenciados, conforme cada público que já pode tomar a segunda dose. Em todos os casos, é obrigatório o agendamento no site da prefeitura.

Compartilhe nas Redes Sociais