Balbinos: homem admite ter cortado patas de cão
A Polícia Civil ouviu o suspeito de ter amputado as duas patas traseiras de “Uísque”, o fox paulistinha que foi ferido na última quinta-feira (7), em Balbinos (73 quilômetros de Bauru). De acordo com informações da corporação, E.R.L, (somente as iniciais foram informadas), de 42 anos, confessou o crime registrado como praticar ato de abuso a animais. A polícia também apreendeu um facão de corte de cana, utilizado pelo autor.
De acordo com a proprietária do animal, não havia nenhum atrito ou inimizade entre ela e o criminoso. “Não sei porque ele fez isso”, salienta. No entanto, a mulher soube que, recentemente, o homem teria cortado o pescoço de um gato. A polícia conta, também, que o homem é conhecido da corporação e já teve diferentes problemas com a Justiça.
A dona explica que somente uma das patas foi amputada por completo. A outra ainda estava presa ao corpo do cachorro por um pouco de tecido. Segundo ela, “Uísque” se arrastou até sua casa já ferido e, na residência, ela encontrou a pata decepada.
Ao Jornal da Cidade, a veterinária que atendeu o cão informou que ele apresentava sinais de dor, como a pupila dilatada e tremedeira. O animal, no entanto, foi estabilizado com remédio para dor e soro para recuperar o sangue. A mulher comentou a precisão dos cortes. “Quem cortou, sabia como cortar”, explica.
A tutora optou pela eutanásia considerando os custos da cirurgia e recuperação dolorosa para o animal. “Eu sofreria junto com o cachorro”, afirmou a mulher ainda fragilizada pelo caso.
A dona afirma, ainda, que soube de uma ameaça feita por E.R.L. O homem teria dito que não se arrependia do crime e que poderia fazer o mesmo com a mulher. O delegado responsável pelo inquérito segue apurando o caso.
Por Jornal da Cidade