Foto: Douglas Willian

Asfalto amolece e cede na Rodrigo Romeiro em Bauru

A rua Rodrigo Romeiro voltou a preocupar moradores de Bauru após um vídeo circular mostrando que o asfalto está mole e cedendo quando se pisa em cima. O local, porém, continua aberto para o trânsito de veículos. De acordo com Etelvino Zacarias, o Teo, diretor da Secretaria de Infraestrutura, é possível que o pavimento esteja nesse estado por conta de um novo vazamento de água. “Quando tá úmido por baixo, o asfalto fica mole”, explica Etelvino.

A reportagem do JC procurou o Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE) na tarde desta segunda-feira (11) e questionou sobre a possibilidade de um novo vazamento, se haveriam novas interdições e avaliações no local.

Em nota, o DAE informou que iniciou e concluiu o serviço de nivelamento de um poço de visita (PV) da rede de esgoto na quadra 5 da rua Rodrigo Romeiro e não constatou vazamentos de água no local. “A recomposição do solo e do pavimento asfáltico é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura”, complementa o departamento.

Para Etelvino, porém, a possibilidade de um vazamento é clara pelas imagens. “Pode ter rompido alguma coisa com a vibração do rolo compactador”, diz. O diretor promete entrar em contato com o DAE para regularizar a situação. “Se tiver sinais de vazamento não vou pôr a capa asfáltica”, finaliza. Esse problema é mais um capítulo da novela envolvendo a rua Rodrigo Romeiro. Tudo começou quando o asfalto cedeu em meados de julho e engoliu dois veículos estacionados na via, nas próximidades da avenida Nações Unidas.

Na última semana, o trânsito no local foi liberado e o próprio diretor da Secretaria de Infraestrutura reiterou a segurança do local. No entanto, após a circulação das imagens, os moradores voltaram a ficar temerosos quanto ao tráfego na via.

Cadu Moura, funcionário de um dos prédios da quadra 5, afirma que o problema na rua é recorrente e que já viu diversas intervenções do DAE no local. Nenhuma, porém, teria solucionado a questão.

O DAE informou que todos os equipamentos e materiais utilizados na ocorrência da Rua Rodrigo Romeiro foram adequados ao seu procedimento padrão de manutenção. “Ressalta, ainda, que as manutenções recorrentes realizadas anteriormente no local eram referentes à antiga rede de esgoto, que já foi integralmente substituída. Como medida preventiva, uma nova vistoria será realizada na via na manhã desta terça-feira (12) para inspecionar e sanar eventuais vazamentos ocultos na rede de água”, informou em nota.

Por Jcnet

Compartilhe nas Redes Sociais