Argentinos se despedem de Maradona na Casa Rosada
O corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina.
Nas primeiras horas, a entrada do público no local tem sido marcada por pequenos tumultos devido à grande quantidade de pessoas.
O velório deve ocorrer até as 16h. Imagens mostram uma multidão se formar fila na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, para prestar uma última homenagem ao ídolo argentino. Por volta das 14h, a formação de fila foi encerrada para que não haja muito atraso.
O enterro será nesta quinta (26) mesmo, em um cemitério na periferia de Buenos Aires, onde seus pais estão enterrados, segundo o porta-voz do ex-jogador de futebol.
“O enterro é hoje à tarde no Jardim da Paz, em Bellavista”, afirmou Sebastián Sanchi à agência de notícias France Presse.
Por volta das 7h30, houve um princípio de confronto entre a polícia e torcedores que foi controlado. Algumas grades que cercam a Casa Rosada chegaram a ser arremessadas por torcedores.
Muitos tentavam entrar ao mesmo tempo no local, mas o fluxo é controlado na porta do palácio presidencial.
Dentro do palácio presidencial, torcedores emocionados jogam flores e camisetas sob o caixão, que está fechado e coberto pela bandeira da Argentina e por camisas da seleção e do Boca Juniors.
O governo do presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias, e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.