Foto – Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru

Após filas, vacina para idosos de 77 a 79 anos acaba no primeiro dia

As Unidades Básicas de Saúde de Bauru amanheceram com fila, nesta quarta-feira (03/03), quando começou a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 77 e 79 anos. A distribuição de 100 senhas por unidade foi realizada a partir das 7h e a aplicação das doses começou às 8h.

Porém, apesar da distribuição das senhas, nem todos os idosos conseguiram ser vacinados, pois as doses acabaram.

Em nota, a Prefeitura de Bauru informou que a vacinação para estes idosos será retomada assim que mais doses chegarem ao município, pois o montante recebido nesta semana, de 1.590 doses, é suficiente para a imunização de 30% deste público, e se encerrou neste primeiro dia de vacinação.

Segunda Dose
A Secretaria de Saúde explicou que as demais vacinas da Coronavac que chegaram nesta semana são destinadas à segunda dose para idosos com mais de 90 anos e para a segunda dose de profissionais de saúde, que precisam receber a vacina nos próximos dias, dentro do prazo estipulado após a aplicação da primeira dose.

Para estes públicos – idosos com mais de 90 anos e profissionais de saúde – a vacinação segue normalmente.

Os idosos com 90 anos ou mais devem procurar uma unidade de saúde, com distribuição de senha das 11h30 às 15h. Já os profissionais de saúde precisam fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru, e recebem a vacina no Cerest, com data e hora marcados.

Erro e correção
Nesta terça-feira e quarta-feira (02 e 03/03), a UBS do Jardim Europa acabou distribuindo senhas da segunda dose no período da manhã, quando deveria ter feito isso para o período da tarde. “O equívoco será corrigido pela unidade, para que todos os pontos de vacinação atuem de maneira padrão. Vale ainda ressaltar que o município tem se empenhado, com máxima dedicação dos profissionais das unidades de saúde e de todo o sistema público, mas que problemas pontuais vão acontecer diante do quadro limitado de pessoal e da alta demanda por vacinas”, explica a Prefeitura em nota.

Compartilhe nas Redes Sociais