Foto: Freepik

Após ataques em SP e SC, Secretaria de Educação promete ações de segurança nas escolas de Bauru

Diante dos ataques à uma escola estadual na capital paulista, em 27/02, e à uma creche em Blumenau, no interior de Santa Catarina, nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Bauru divulgou nota informando que fará melhorias nas escolas municipais.

Segundo a pasta, o videomonitoramento, que já existe, será aperfeiçoado, com a implantação do botão de ‘pânico’, para agilizar a intervenção da segurança em situações de emergência.

A Ronda Escolar, que já é realizada há vários anos, terá apoio de uma empresa contratada para fazer a vigilância de 32 escolas e que vai começar a trabalhar em maio. Além disso, a atividade delegada, de acordo com a Secretaria, está dando suporte no entorno das escolas, com a presença da Polícia Militar (PM), para garantir a segurança de alunos, professores, servidores e pais de alunos.

Para os próximos meses, a pasta pretende ainda, implantar psicólogos escolares para auxiliar nos processos de mediação.

AMEAÇAS
Nesta quarta-feira (5), facas foram encontrada nas Escola Estadual Ayrton Busch. Segundo o boletim de ocorrência (BO), um aluno de 12 anos disse que usaria os itens para se defender caso fosse agredido por um outro estudante, com quem havia se desentendido no dia anterior. Ainda segundo o documento, nenhum tipo de ameaça foi feita na unidade de ensino e ninguém ficou ferido.

Na semana passada, um adolescente de 13 anos foi identificado pela Polícia Civil como autor de uma publicação na rede social Instagram que apontava para um possível ataque na Escola Estadual Antônio Ferreira de Menezes, no Jardim Petrópolis. Em conversa com os policiais, o adolescente disse ter sido ameaçado por um aluno maior e mais forte do que ele um dia antes da publicação e que a ameaça foi divulgada numa tentativa de suspender as aulas no dia seguinte. Ele estava com medo de apanhar, relatou aos agentes de segurança.

Compartilhe nas Redes Sociais