Aplicação da segunda dose da vacina da Covid-19 para crianças entre 6 e 11 anos começa em Bauru
A Secretaria de Saúde retoma nesta quinta-feira (03/03), a aplicação da vacina da Covid-19 para crianças entre 6 e 11 anos. A pasta já vai iniciar a aplicação da segunda dose, portanto os pais devem verificar a data anotada no cartão entregue na primeira dose, e retornar a partir desta data em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a aplicação da segunda dose da vacina.
Os pais devem apresentar os documentos da criança – CPF da criança, comprovante de endereço e cartão SUS, e ainda o cartão com a primeira dose.
A aplicação é feita sem agendamento e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 10h30 nas UBSs do Centro, Jardim Godoy, Vila Falcão, Vila Cardia, Redentor, Chapadão/Mendonça, Geisel, Jussara/Celina e Nova Esperança, e das 9h às 10h30 nas UBSs do Mary Dota, Independência, Bela Vista, Núcleo Octávio Rasi e Núcleo Gasparini. As UBSs do Beija-Flor, Jardim Europa, Parque Vista Alegre, Distrito de Tibiriçá e as Unidades de Saúde da Família (USF) não aplicam a vacina da Covid-19 para crianças.
PRIMEIRA DOSE
A Secretaria de Saúde segue ainda com a aplicação da primeira dose, nas mesmas UBSs e horários da segunda dose, sem agendamento para crianças entre 6 e 11 anos. A aplicação para crianças com 5 anos segue com agendamento, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. Também segue com agendamento a vacinação para crianças entre 6 e 11 anos com deficiência ou comorbidade, nas UBSs do Mary Dota, Independência, Bela Vista, Núcleo Octávio Rasi e Núcleo Gasparini, das 8h às 9h, desde a última segunda-feira (21).
NAS ESCOLAS
A vacinação com a primeira dose para crianças nas escolas, que começou na última semana, será retomada nesta quinta-feira, com aplicação para os alunos da Emef Waldomiro Fantini, das 9h30 às 12h30 – a aplicação será na sede da Emeii Lilian Hadad. Ainda nesta quinta-feira, a vacinação será realizada na Escola Estadual Luiz Carlos Gomes, das 15h30 às 17h. Essas duas escolas ficam na região da Vila Dutra. Na sexta-feira, a aplicação será na Escola Estadual Silvério São João, na Vila Universitária, das 7h às 9h e das 11h30 às 14h30. Escolas de outras regiões também terão a vacinação, em cronograma que será divulgado posteriormente.
Na última semana, foram 37 doses aplicadas nas escolas, número considerado satisfatório pela Vigilância Epidemiológica, pois se trata de uma busca ativa, de pessoas ainda não vacinas anteriormente nas unidades de saúde.
Nas unidades escolares, a vacina será aplicada somente com a presença de um dos pais, que caso desejarem garantir a vacinação dos filhos, deverão comparecer com os documentos da criança – CPF da criança, comprovante de endereço e cartão SUS. Os pais devem levar ainda um documento pessoal. Caso a criança esteja com outro familiar com mais de 18 anos, poderá tomar a vacina se for apresentada uma carta assinada por um dos pais autorizando a aplicação da vacina.