Foto: Simone Bazotti

Apae Bauru cancela ’44ª Feira da Bondade’

Em nota divulgada nesta terça-feira (22/10), a Apae Bauru informou o cancelamento da 44ª Feira da Bondade, que estava programada para 13, 14 e 15 de setembro, e que foi adiada, em agosto, após os desdobramentos do Caso Cláudia.

“Em consequência dos eventos recentes envolvendo a APAE Bauru, ainda em fase de apuração, esta nova gestão está comprometida, primeiramente em restaurar a credibilidade da entidade, para posteriormente retornar com a tradicional Feira da Bondade”, diz a nota.

A entidade reforça que segue com o atendimento aos usuários e estudantes. “Seguimos levando inclusão, reabilitação e qualidade de vida à pessoa com deficiência, bem como a defesa de direitos articulada com políticas nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde”, finaliza o texto assinado pela nova presidente da APAE Bauru, Maria Amélia Moura Pini Ferro.

Perícia contábil e financeira

Reportagem de hoje (22/10), do Jornal da Cidade, apurou que a Apae Bauru contratou uma perícia contábil e financeira para apurar eventuais divergências contábeis ou fiscais na entidade após as suspeitas de desvios de recursos no âmbito do assassinato, segundo concluiu a Polícia Civil, da ex-secretária executiva Cláudia Lobo – o chamado “Caso Cláudia Lobo”.

Ela foi morta, segundo a Polícia Civil e o Ministério Público (MP), pelo ex-presidente da associação Roberto Franceschetti Filho, que na semana passada se tornou réu em decorrência do crime.

O homicídio teria relação com disputa de poder e supostos desvios nas contas da Apae, como ainda apura o Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) da Polícia Civil, por meio do trabalho liderado pelo delegado Glaucio Stocco.

A entidade segue com a sindicância interna instaurada em 15 de agosto para investigar possíveis irregularidades financeiras depois que Franceschetti foi preso. No entanto, como o trabalho da perícia ainda é inicial e as investigações estão em segredo de justiça, não é possível divulgar o que já foi apurado.

Compartilhe nas Redes Sociais