Análise da estabilidade de solo começa a ser realizada no Sambódromo

A Prefeitura de Bauru assinou nesta quarta-feira (14/12), a ordem de serviço para o início do serviço de sondagem de solo e análise geotécnica do Sambódromo Guilberto Carrijo, no Núcleo Geisel. Participaram da assinatura da ordem de serviço o secretário de Obras, Leandro Joaquim, engenheiros e técnicos da pasta, e representantes da empresa Fral Consultoria Ltda, vencedora da licitação, com o valor de R$ 307.000,00. O prazo de execução do serviço e entrega do relatório é de até 150 dias.

A análise será de toda a área do Sambódromo, incluindo a pista onde acontecem os desfiles, arquibancadas, camarotes, concentração e dispersão, e ainda toda a área abaixo, chegando até o córrego Água Comprida. A rua dos Abacateiros, paralela ao Sambódromo, também entrará na sondagem. O relatório a ser apresentado ao final dos trabalhos vai apontar as condições de estabilidade do solo, e se alguma intervenção será necessária. Se após a conclusão for indicado que o espaço precisará de intervenção, o documento apontará quais obras serão necessárias.

O trabalho de verificação da estabilidade do solo foi contratado pois uma erosão se formou em 2019, na área atrás dos camarotes. A erosão foi consertada na ocasião, no entanto o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) pediu a interdição da área central até que seja comprovada a segurança para a realização de eventos com público. Com a contratação da análise, será possível identificar as condições de estabilidade e se posteriormente alguma obra deverá ser realizada.

Compartilhe nas Redes Sociais