Foto: Divulgação/LNB

Alex Garcia será um dos capitães no Jogo das Estrelas 2021

O ala/armador Alex Garcia, do Zopone/Gocil Bauru Basket, será um dos capitães do Jogo das Estrelas – 2021, que acontece nos dias 19 e 20 de março (sexta-feira e sábado), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

“Muito feliz por estar participando mais uma vez do Jogo das Estrelas, muito gostoso esse momento festivo do nosso basquete, ainda mais depois de um período difícil com a pandemia, já que o evento neste ano terá uma causa nobre e justa, com a merecida ajuda a quem foi afetado pela Covid-19”, comentou Alex Garcia.

“Será com um formato diferente e ficamos felizes também com essa mudança, agora contando com quatro equipes. Estou contente por ser um dos capitães e espero que seja um jogo festivo e muito alegre, já que estamos precisando disso; a ideia é fazer um grande espetáculo para poder ajudar quem necessita”, completou o ‘Brabo’.

Uma das principais novidades para esta edição será o formato da partida principal do evento. Após nove anos com o confronto ‘NBB Brasil’ contra ‘NBB Mundo’, este ano terá a disputa entre quatro equipes, ou seja, cada time será representado por um capitão, que, inclusive, será responsável pela escolha de seus respectivos elencos.

O experiente Alex Garcia será um deles. O atleta do Zopone/Gocil Bauru Basket será o líder de um dos elencos “NBB Brasil”, ao lado do lateral Marquinhos Souza, do CR Flamengo, que será do outro. Pelo “NBB Mundo”, o capitão será o lateral norte-americano Shamell Stallworth, do São Paulo FC, enquanto e o armador Georginho de Paula, também do Tricolor, estará à frente do “NBB Jovens Estrelas”.

Alex Garcia será um doa capitães no novo formato do Jogo das Estrelas
(Divulgação/LNB)

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. As semifinais terão os duelos entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos sub-25 do NBB. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021:

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos Souza)
2º Período: NBB Mundo (Shamell Stallworth) x NBB Novas Estrelas (Georginho de Paula)
3º Período: Disputa do terceiro lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)

O Jogo das Estrelas – 2021 seguirá com os torneios individuais: Habilidades, Três Pontos e Enterradas.

Compartilhe nas Redes Sociais