ADOÇÃO NO CCZ: Conheça a história da gatinha ‘Linda’

Quando chegou ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em meados de 2016, a gatinha Linda, que também já foi conhecida como ‘Filha Nossa’, mal sabia que sua vida mudaria completamente. Ela havia sido vítima de um atropelamento e, com isso, teve incontinência urinária e não conseguia fazer nem suas necessidades sozinha.

Toda a equipe se mobilizou para ajudá-la: foi aplicada a medicação adequada, que auxiliou até certo ponto, e a médica veterinária responsável optou pela prática da acupuntura para o tratamento. De acordo com os funcionários, Linda ficava quietinha durante a aplicação das agulhas.

Com o tempo, ela foi se recuperando, mas devido ao seu histórico, ficou com algumas limitações, como não conseguir usar a caixa de areia higiênica sem ajuda, por exemplo. Foi vermifugada, vacinada e castrada, e estava à espera de um novo lar, que demorou para chegar. Mas veio, cerca de seis anos depois.

“Muitas pessoas que iam adotar um animal achavam ela muito bonita, mas quando eram relatadas suas limitações, desistiam de adotá-la. Por ter participado de toda a vida dela no CCZ e por trabalhar ali com os animais durante muito tempo, sabia que seria muito difícil ela encontrar um lar, pois animais adultos já têm dificuldades em serem adotados, ainda mais nas condições dela”, relata Gracieli Mukoyama da Silva, funcionária do CCZ e tutora da gatinha.

O laço entre as duas já estava estabelecido, mas elas não sabiam que ele poderia ficar ainda mais forte. “Acredito que ela me escolheu como tutora, porque ela sempre me esperava nos horários em que eu ia para o CCZ, além de me procurar na sala em que minha equipe trabalha”, discorre.

“Embora os animais sejam muito bem tratados no Centro, eles merecem ter uma casa com pessoas responsáveis e que se comprometam com o bem estar do animal adotado. A vinda de Linda para nossa família trouxe alegria, responsabilidade e dedicação de todos. Aos poucos, estamos até ensinando ela a usar a caixinha de areia”, complementa Gracieli.

Atualmente, no Centro de Controle de Zoonoses estão disponíveis para adoção cerca de 120 cães e gatos, adultos e filhotes, tanto machos como fêmeas. Os animais, já vermifugados e castrados, foram resgatados após serem vítimas de abandono ou maus tratos e, após receberem todos os cuidados necessários, esperam por uma nova família.

Para adotar, os interessados devem se dirigir ao CCZ, localizado na Rua Henrique Hunzicker, Q.1 – s/n, Jardim Bom Samaritano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É preciso levar um documento com foto e comprovante de residência.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (14) 3103-8050.

Por Assessoria Prefeitura de Bauru

Compartilhe nas Redes Sociais